COMO USAR BATOM VERMELHO? – 5 dicas para passar batom vermelho sem errar

COMO USAR BATOM VERMELHO

Se tem uma cor clássica e ao mesmo tempo versátil para batom, é o vermelho. O tom é usado desde os anos 60, nos looks mais clássicos e na boca das atrizes de cinema da época. Mas essa tonalidade também significa um toque de sofisticação ou sensualidade no visual mais moderno. Pensando nisso, você sabe como usar batom vermelho? Para usar o vermelho, não se pode errar, nem mesmo em pequenos detalhes.

Veja como usar batom vermelho e arrasar no visual

1. Valorize o seu tom de pele

Para as mais branquinhas, o vermelhão mais tradicional, bem aberto, é uma boa pedida. Já nas morenas, um tom um pouco mais fechado deixa o look mais vivo. Na pele negra, os vinhos arrasam, mas cuidado para não escolher um que já puxe para o tom de roxo, pois o foco é o vermelho!

2. Não siga as regras

É claro que qualquer tom de batom vermelho pode ficar legal na sua pele, mas é preciso muito cuidado na hora de arriscar fugir das regrinhas. Na hora da compra, sempre use as amostras grátis das lojas de cosméticos, e leve o tempo que precisar diante do espelho avaliando como você sente os tons na sua pele. Não vá fazer uma compra e ficar arrependida! Leve em conta se você se sente bem com a cor. A ajuda do atendente da loja de cosméticos também pode ser útil.

3. Maquiagem

Não vá escolher um tom de blush tão rosa que compita com o vermelho na boca, menos ainda abuse na aplicação para que suas bochechas fiquem literalmente vermelha. Nesse momento, os tons marrons e alaranjados, aplicados de modo bem leve, serão a melhor opção. Com tanta atenção na boca, é interessante destacar os olhos, mas não de modo a fazê-los competir com o batom vermelho. Já que a cor já é clássica por si só. Uma boa opção é também deixar os olhos clássicos, passando bastante rímel e deixando os cílios bem-curvados e com um formato perfeito.

Mas é claro que os olhos também pode acompanhar um visual moderno, se a ocasião pedir uma produção maior. O delineador dá um ar dramático ao look, logo, caso você prefira lápis de olho, não pese no contorno, pois você deve lembrar que não pode haver uma disputa entre olhos e boca.

4. Valorize o contorno

Esse momento é muito importante para a aplicação do batom vermelho, pois contornando sua boca, você irá ressaltar todas as formas dela e destacá-la, deixando-a mais bonita. Use um lápis de boca vermelho ou nude mesmo, só para que você saiba os limites que não deve ultrapassar com o batom. Ressalte cada curva natural de sua boca.

5. Com pincel ou sem pincel

Muitos maquiadores recomendam que se aplique o batom vermelho usando um pincel. Você pode pegar o produto direto do bastão que se usa na pele, com um pincel específico para pintura na boca, que tem cerdas adaptadas a esse tipo de pele. A aplicação com pincel é vantajosa porque não exige muitas camadas para a cor vermelha pegar na pele, logo, é mais uniforme e precisa no contorno.

O modo mais conhecido de aplicar batom pode também ser muito eficaz para a cor vermelha. Mas sabe aquelas caras e formas com a boca que fazemos na hora de passar com bastão? Você terá que caprichar nelas, deixando sua boca o melhor possível para sua visão diante do espelho, e para o tamanho do bastão não atrapalhar e ultrapassar a linha do contorno da boca.