A franja tem o poder de mudar completamente o visual de uma mulher, dando uma finalização perfeita no cabelo curto, médio ou longo, e não importa a forma escolhida, podem ser volumosas, laterais, desfiadas, longas e retas, elas sempre dão personalidade, atitude e charme a qualquer visual. Mas como ter testa menos oleosa com franja?
Um dos problemas enfrentados por quem usa franja é a oleosidade que o cabelo por cima da testa pode trazer, o que causa espinhas e cravos, além do incômodo da aparência bagunçada por causa do problema. Os cremes para hidratação facial e maquiagens líquidas só pioram o problema. Mas alguns cuidados necessários para os cuidados com seu cabelo e sua pele podem também ajudar a diminuir a oleosidade causada pelo corte.
Veja como ter testa menos oleosa com franja
1. Shampoo contra oleosidade
Se o seu cabelo já for naturalmente oleoso, já era para ter investido nesse tipo de shampoo há um certo tempo. Mas se você não precisar deixar seu cabelo ainda mais seco e começou a ter problemas somente na área da franja, você pode apostar no shampoo antioleosidade somente nesta área.
2. Lave sempre que puder
O truque de muitas mulheres com franja é lavar somente essa parte quando estiver mais oleosa que o resto do cabelo. Prenda todo o volume para trás, deixando só a franja a mostra, use uma mangueira do banheiro para molhar o cabelo nessa área e só um pouquinho de shampoo para deixar a franja bem limpa. Depois, é só secar e modelar como você sempre faz.
3. Shampoo seco
O shampoo seco é útil para o cabelo todo, mas você provavelmente usaria muito mais na franja. Algumas borrifadas e o cabelo perde aquela oleosidade chata.
4. Cuide de sua pele
Claro que cuidar do cabelo e disfarçar a oleosidade dele é muito importante para manter a franja bonita, mas a oleosidade pode vir do sentido contrário, proveniente da pele para a raiz do cabelo. Por isso, os cuidados com a pele também são muito importantes.
Invista em bases e corretivos com texturas cremosas ou mais sólidas, dispensando a versão líquida. Lave sempre o rosto com sabonete neutro, no máximo duas vezes ao dia, uma ao acordar e outra à noite, antes de se deitar. Os lenços antibrilho também são grandes aliados, tanto que você sempre deve ter um pacotinho na bolsa para limpar principalmente embaixo da franja durante o dia, quando sentir que a pele ou o cabelo estão começando a ceder à oleosidade.
5. Visite um especialista
Por fim, se a oleosidade estiver concentrada no cabelo, e nenhum produto der jeito, vá a um cabeleireiro de sua confiança. Já se o problema for na sua pele, é sempre bom contar com um dermatologista, não só para deixar a franja bonita e livre de oleosidade, mas porque esses cuidados são necessários para sua saúde.