PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PREVENIR PROBLEMAS NA HORA DE REFORMAR

Autor: G. Produções
Publicado em: Casa & Decoração

COMO PREVENIR PROBLEMAS NA HORA DE REFORMAR – Um bom planejamento feito para reforma, evita problemas como extensão de prazos, gastos extras e tarefas inacabadas ou mal feitas. Planeje exatamente o que deve ser realizado, desde gastos com materiais e a mão de obra qualificada, solicite orçamentos e mantenha tudo legalmente licenciado.

COMO PREVENIR PROBLEMAS NA HORA DE REFORMAR

Ao optar por uma reforma, fique atento aos produtos que tem prazos de validade, este pode vir a estragar caso o inicio da obra se estenda além do esperado e proteja seus móveis durante o processo de reforma para que não haja danos, se possível remova-os do local onde será realizada a reforma.

Confira os materiais que foram entregues, certificando-se que condizem exatamente com o que encomendou e com o que planejou para o gasto da obra, se tiverem irregularidades apresentadas, entre em contato com o fornecedor para desfazer o mal entendido.

Observe sempre que possível o andamento da obra, principalmente se for período chuvoso, a obra pode permanecer por dias interrompidos por conta de chuvas fortes, busque a estação ideal para o inicio da reforma, evitando assim os atrasos. Época de férias e final de ano, as entregas são mais demoradas e os preços mais altos, devido a alta demanda de consumo de materiais, para reformas com a utilização do décimo terceiro

Verifique se as instalações de água e energia elétrica estão em condições favoráveis, se a reforma atingir os locais por onde estas instalações passam é possível que seja necessária à substituição.

Solicite os orçamentos de cada profissional e loja que for contratar para a reforma, tornando possível se depararem com preços mais baixos e descontos vantajosos devido a concorrências, comprar todos os produtos em uma só loja com pagamento a vista garantem mais descontos.

É normal que uma obra atrase alguns dias, por obstáculos encontrados durante o processo de reforma, vai sair um pouco dos planos, mas não deve tomar um rumo maior que meses. Devido a isso, o acompanhamento constante do processo e os diálogos rotineiros com o profissional responsável pelo processo, para entender o que está acontecendo, são necessários para um melhor desempenho da obra.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!