PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PRESTAR SERVIÇOS PARA NOIVAS – ASSESSORIA DE CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

COMO PRESTAR SERVIÇOS PARA NOIVAS - ASSESSORIA DE CASAMENTO

A assessoria de casamento é um ramo que está crescendo e, por isso, muitas pessoas investem nessa carreira. Para saber como prestar serviços para noivas é preciso entender até que ponto a assessoria deve se responsabilizar pela organização desse dia que é o mais importante para muitas mulheres.

Quando a noiva contrata uma empresa ou profissional para cuidar do seu casamento, ela está entregando a gestão do evento como um todo, ou seja, o trabalho começa muito antes do dia D. O primeiro passo quando a assessoria de casamento é contratada é traçar o perfil da noiva, o que vai facilitar a tomada de decisão a partir de então.

Ou seja, é preciso conhecer que tipo de noiva contratou o serviço, qual o seu sonho de casamento, quais as suas preferências, o seu estilo, etc. Não é exagero dizer que quem presta serviços a noivas deve aprender a pensar como elas. O segundo passo é conhecer o orçamento que existe para o casamento, o que vai ser definitivo para escolher os demais profissionais contratados.

Quem tem uma assessoria para noivas deve ter um catálogo com uma grande variedade de profissionais, como DJs, conjuntos musicais, serviço de buffet, fotógrafo, filmador, costureira, confeiteiras, e de empresas que possuem esses profissionais para terceirizar.

Além disso, é importante ter uma boa diversidade, aqueles profissionais mais econômicos e também tops de linha que cobram mais pelo seu trabalho. De qualquer forma, todos eles devem ser de confiança e apresentarem qualidade nos seus serviços.

Dicas para prestar serviços para noivas

Outra importante função de quem presta serviços para noivas é dar uma orientação financeira, já que nem sempre os noivos têm noção de quanto custa o que pretendem fazer. Se o sonho dos pombinhos não está fechando com o orçamento que possuem, é a assessoria que deverá ajudar a encontrar formas alternativas de tornar o casamento tão especial quanto eles desejam.

Nesse sentido, quem presta serviços a noivas pode ainda ajudar na hora de negociar com os fornecedores, além de analisar os contratos e ver se está tudo conforme o combinado. O cronograma é outra responsabilidade da assessoria de casamento, que deve listar cada passo da organização, fazendo os contatos e agendamentos e lembrando a noiva dos compromissos.

Entre eles, escolher o vestido, o bolo, o buffet, bem como os vestidos das damas de honra e mesmo do noivo, pais e padrinhas/padrinhos. Ainda mais importante é definir o dia do casamento, onde será a cerimônia religiosa, caso tenha, e o local da recepção. Tudo isso deve ser reservado com muita antecedência e quem presta serviços a noivas tem papel fundamental nessa hora.

Lista de convidados, lembrancinhas, cronograma… São muitas coisas para gerenciar, por isso, esse serviço é tão procurado. Além disso, no dia do casamento, a assessoria deve estar presente para acompanhar o evento e resolver qualquer imprevisto.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!