PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PREPARAR AS MALAS PARA INTERCÂMBIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

Quem deseja realizar uma viagem de intercâmbio pode ganhar muitas experiências profissionais, culturais e vivências que acrescentam aprendizado pessoal, antes mesmo de sair do país. Detalhes como visto, passaporte, dinheiro e agências de viagem ocupam a mente de jovens, em sua maioria universitários, que optam por buscar novos conhecimentos em outros países. Mas em meio a tanta preocupação, uma coisa ficou para cima da hora: a mala! A seguir você poderá conferir algumas dicas de como preparar as malas para intercâmbio de forma eficiente e rápida.

Dicas para preparar as malas para intercâmbio

Normalmente uma viagem de intercâmbio pode durar de três meses a um ano, por isso o que você vai precisar levar na sua mala pode variar de acordo com o tempo e claro, o clima do país que será seu lar nesse período. Fazer as malas pode ser uma tarefa difícil e até chata, mas pensando nas experiências que você terá durante seu intercâmbio ao adicionar cada peça, a tarefa pode ficar bem divertida. Saiba como preparar as malas para a sua viagem de intercâmbio:

COMO PREPARAR AS MALAS PARA INTERCÂMBIO

1. A mala ideal:

Vamos começar pensar no exterior, a mala em si, o objeto que você terá que carregar durante a viagem. Lembre-se que não é apenas uma semana, mas sim uma viagem de longa duração, mesmo que dure somente três meses, já é bastante tempo fora de casa. Escolha a mala de material de qualidade, porém que possa ser o mais leve possível. As malas de formato tradicional são ideais, pois as roupas ficam bem distribuídas e amassam menos, ou seja, nada de sacolas ou mochilas, tudo tem que caber num bom espaço na mala.

2. Faça uma lista:

Uma boa forma de fazer uma lista de coisas essenciais a se levar na viagem, é perguntando a si mesmo o grau de importância do que você quer levar. Lembre-se que por estar em outro país, a moeda do exterior pode ser útil para que você compre roupas ou cosméticos de qualidade por lá. Esta é até uma opção para deixar a sua mala leve, ao menos na ida. Se o país que você for visitar for muito mais frio que o Brasil, por exemplo, você pode até ter dificuldade de comprar roupas suficientemente quentes aqui, este é um caso de ter que comprar fora. Você pode até comprar uma mala a mais antes de voltar caso seja necessário. Por isso, faça uma lista do que é realmente essencial levar do Brasil, é claro que você não deve ir sem nada, mas assim é possível economizar no peso.

3. Valorize o espaço e a organização

Você pode colocar os sapatos em sacolas dentro das malas e as meias dentro dos sapatos. Esta é apenas uma de muitas estratégias a serem tomadas para sobrar espaço na mala, para que você possa adicionar aquisições no exterior ou simplesmente não ter que levar mais de uma. É importante também montar a mala de forma organizada, mesmo a de mão, para que você consiga encontrar tudo rapidamente, desde documentos há peças de roupas específicas.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!