PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO PERDER BARRIGA RÁPIDO NA ACADEMIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO PERDER BARRIGA RÁPIDO NA ACADEMIA

COMO PERDER BARRIGA RÁPIDO NA ACADEMIA – O verão chegando traz aquela preocupação com a boa forma todos os anos: afinal, como perder barriga rápido na academia para recuperar todo o tempo perdido? O ideal, segundo os profissionais da área, é combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Veja a seguir diversas dicas que você pode aplicar no seu dia a dia para ficar com a barriga retinha.

Dicas de como perder barriga rápido na academia

Para reduzir o excesso de barriga acumulado durante o ano todo, você pode fazer inúmeros exercícios aeróbicos, que além de trabalhar suas medidas irão ajudá-la a perder muitas calorias. Os mais eficientes, que podem ser intercalados com séries de musculação são:

  • Step
  • Jump
  • Correr na rua (subida) ou na esteira
  • Jogar basquete
  • Nadar no estilo peito
  • Abdominais estilo prancha frontal e lateral
  • Ginástica localizada

Para perder barriga, recomenda-se realizar esses exercícios todos os dias, com duração mínima de 1 hora, sendo 30 minutos para os exercícios aeróbicos e 30 minutos para os outros. De preferência, ao realizar as atividades, é bom estar acompanhado (a) de um educador físico ou fisioterapeuta especializado, para avaliar suas condições físicas e evitar lesões.

Mas para adquirir a forma física desejada, não é só de academia que você precisa. É importante também aliar hábitos saudáveis seguindo as dicas abaixo.

Hábitos saudáveis para perder barriga rápido

– Beber, no mínimo, 2 litros de água ou de chá verde por dia.

– Investir nos alimentos ricos em fibras, tais como frutas, legumes, verduras e grãos.

– Não comer alimentos ricos em carboidratos, tais como arroz, batata, macarrão, pão e bolachas.

– Seguir rigorosamente a dieta.

– Tomar um remédio natural para emagrecer, como o chá de alcachofra. Ele é diurético, depurativo e desintoxicante.

– Tomar dois iogurtes com lacto bacilos vivos por dia, como o Yakult. Ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga.

– Dormir bem. Oito horas por noite garantem o descanso necessário e diminuem o risco de compulsão alimentar no dia seguinte.

– Evitar o acúmulo de gases no sistema digestivo, que faz a barriga ficar inchada. Evite leite e seus derivados e tome um chá digestivo, como o de boldo ou menta, cerca de 30 minutos após o almoço e jantar.

Fazer abdominais ajuda a fortalecer e a tonificar os músculos da barriga, mas não queima a gordura abdominal. O mesmo se aplica aos exercícios para fortalecer os músculos abdominais. Exercitar estes músculos tem as suas vantagens: tonifica e ajuda a manter a barriguinha para dentro.

Exercitar os abdominais torna os músculos mais fortes, mas a camada de gordura que está por cima dos músculos mantém-se. O que realmente temos de fazer para ter uma barriga lisa é arranjar uma forma eficiente de perder a gordura da barriga. Existem dois tipos de gordura na barriga: uma camada de gordura em cima dos músculos abdominais e gordura intra-orgânica.

A gordura intra-orgânica, juntamente com o inchaço da barriga é o que faz a barriga grande e dilatada. É possível eliminar estes dois tipos de gordura através de uma alimentação que promove a queima de gordura, evita a ingestão de gorduras prejudiciais e através de exercício físico moderado.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!