PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ORGANIZAR UM JANTAR INFORMAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO ORGANIZAR UM JANTAR INFORMAL – Receber amigos e familiares para um jantar informal pode ser muito divertido e para que a noite esteja garantida, o melhor é deixar os convidados bem à vontade, mesmo assim, sem esquecer todos os detalhes para fazer desse jantar um momento especial. Como organizar um jantar informal, portanto, não é um bicho de sete cabeças e você não precisa seguir à risca as etiquetas dos jantes formais.

Para ajudar na preparação jantar informal, seguem 3 dicas para que você não deixe nada de fora:

COMO ORGANIZAR UM JANTAR INFORMAL

1- Mesmo que você não precise usar centenas de talheres, cada um para um prato diferente, fica bem harmônico se você puder combinar as taças  e copos com os pratos e flores. Se você costuma preparar jantar informal com frequência, pode investir em um conjunto de louça para os momentos especiais.

2- Os guardanapos são essenciais na preparação jantar informal, sendo que o mais indicado é que sejam de tecido, além de serem mais elegantes dão um charme especial à composição da mesa.

3- Para saber como organizar um jantar informal talheres bonitos dão o toque final no que diz respeito aos utensílios. Os mais bonitos são os de preta, que também são bastante ecléticos e podem ser usados em outras ocasiões. Se você não puder investir neles, outra opção mais simples, porém, elegante, são os talheres em aço inox.

Dicas de cardápio para jantares informais

Além de todo o cuidado com a preparação do jantar, você não pode se esquecer de dar a maior atenção ao cardápio, pois é isso o que vai chamar mais a atenção dos seus convidados. Confira as dicas a seguir:

– No caso do jantar acontecer em dias quentes, o melhor é optar pelos pratos leves e refrescantes, como peixes e frutos do mar, acompanhados de grande variedade de saladas. No entanto, se a noite estiver fria, o mais indicado são as massas, carnes e fondues.

– Nas datas comemorativas, os pratos típicos sempre são os mais esperados, mas quando não for esse o caso, você pode surpreender os seus convidados com uma mesa de jantar temática. Além da comida, a decoração também pode estar relacionada com a gastronomia escolhida, algumas sugestões é investir na cozinha mexicana, japonesa, chinesa, árabe ou mesmo a italiana.

– Os convidados devem ficar satisfeitos, mas não estufados ao final do janta, pois ainda devem experimentar a sua sobremesa para tornar essa refeição inesquecível. Para tanto, ofereça um delicioso doce, como mousse de chocolate, sorvete com casquinhas de biscoito, etc. Use a sua criatividade e surpreenda seus convidados com um jantar de muito estilo!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!