PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO IDENTIFICAR OS SINTOMAS DA GASTRITE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO IDENTIFICAR OS SINTOMAS DA GASTRITE – O estresse, alimentos contaminados e uso de medicamentos está entre as principais causas da gastrite, o que mostra que muitas pessoas não estão imunes ao problema. O que também causa gastrite é o abuso do álcool, fumo e má alimentação, bem como a presença da bactéria Helicobacterpylori no estômago, que se não eliminada pode provocar uma nova infecção, em mais de 90% dos casos.

COMO IDENTIFICAR OS SINTOMAS DA GASTRITE

O maior problema em não saber como identificar os sintomas da gastrite é que sem procurar o tratamento adequado, ela pode se tornar uma úlcera gástrica. Essa complicação é caracterizada pela eliminação de fezes de cor preta ou o vômito com sangue e aumento, além do risco de desenvolvimento do câncer de estômago.

Como saber se uma pessoa está com gastrite

Existe uma série de sintomas causados pela gastrite para que se possa identificar o problema em uma pessoa. Entre os sintomas da gastrite aguda está sensação de queimação, indigestão na região superior do abdômen, que pode melhorar ou piorar com a alimentação, além de vômitos, náuseas, aumento dos gases ou sensação de inchaço no estômago e perda de peso.

Já para saber como identificar os sintomas da gastrite crônica, os sintomas são outros, sendo mais comum a dor, plenitude gástrica (sensação de estômago cheio) ou perda de apetite. Para muitas pessoas, entretanto, a gastrite crônica não provoca nenhum sinal aparente. O melhor a se fazer quando se detectar algum dos sintomas da gastrite é buscar um médico. Porém, algumas receitas naturais podem amenizar a gastrite, como tomar diariamente o chá de espinheira santa.

Recomenda-se também uma dieta pobre em vegetais crus, alimentos ácidos, gordurosos, picantes e que fermentam no estômago, como pães e bolos. Outra receita caseira é beber suco da batata crua. Basta ralar a batata e passá-la na centrífuga para que saia o seu suco, sendo que o melhor é ingeri-lo pela manhã. Já o suco de arando combate a Helicobacterpylori, também pode ser ingerido todos os dias, inclusive, pelos demais moradores da casa, porque essa bactéria é transmitida pelo beijo na boca e pela partilha de objetos de uso doméstico como talheres e copos.

Entenda o que é a gastrite

O problema consiste em uma inflamação da mucosa do estômago, que reveste as paredes do estômago e que tem como causa gastrite diferentes fatores, que impedem o órgão de realizar as suas funções com plenitude. Embora seja comum que uma pessoa ache que tenha gastrite devido a desconfortos estomacais, somente poderá ser diagnosticado o problema por meio de exame microscópico.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!