PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FUNCIONA A MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Nem religião, nem filosofia, nem ao menos um estilo de vida a ser seguido. A meditação transcendental é uma atividade com base no método de auto-desenvolvimento, capaz de aquietar a mente e melhorar o uso do seu cérebro para tomar decisões, utilizar a criatividade e claro, afastar o estresse, a depressão e até doenças cardiovasculares por causa do trabalho com a respiração. Veja como funciona a meditação transcendental e aprenda a fazer para melhorar seu desempenho emocional, físico e mental.

A meditação tem como objetivo fazer a mente transcender, atingir o repouso profundo e diminuir a maior quantidade de pensamentos possível. O que a diferencia de outros métodos de meditação, é a que a transcendental não foca na concentração, ou direcionamento com esforço, é uma técnica natural, que funciona de acordo com as tendências do seu corpo.

Como funciona a meditação transcendental e seus benefícios

COMO FUNCIONA A MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL

Há anos universidades americanas têm estudado os benefícios da técnica para o corpo, e algumas pesquisas já constataram alguns benefícios da meditação transcendental para o corpo e para a mente, além dos que já foram citados. A meditação auxilia a pessoa no investimento de uma vida saudável e tranquila, o que contribuía para o aumento da qualidade e expectativa de vida. Por meio desse tipo de meditação, a mente entra em estado de repouso profundo, o que ajuda a identificar os problemas do corpo e direcionar a meditação a eles. Ou seja, durante a meditação, a mudança de foco não só é permitida, como necessária, para que seja possível concentrar o relaxamento e a liberação de hormônios para a área do corpo mais necessitada.

Estar em repouso absoluto não significa que a mente perde o senso de alerta, durante a meditação, a mente alcançará um estágio diferente de consciência, que está entre a vigília física e o estado de sono e tranquilidade atingida.

A meditação permite em geral, a abertura da percepção, a redução da ativação do sistema nervoso, a melhora da saúde cardiovascular, o combate à depressão, o estímulo físico e mental, a libertação de vícios como tabaco e álcool, a redução da ansiedade, e o controle dos níveis de colesterol.

Aprenda a fazer a meditação transcendental

A técnica está em prática no mundo ocidental desde 1958 trazida pelo guru indiano Maharishi Mahesh Yogi. Ela utiliza mantras, conjunto de sons e ultrassons, que atuam no corpo de quem os produz, trazendo benefícios a curto e longo prazo. Embora seja natural, a técnica requer instruções para ser reproduzida de forma correta, e para isso, a Sociedade Internacional de Meditação indica o aprofundamento no conhecimento da técnica por meio de aulas e cursos específicos. Não é necessário conhecimento teórico, as aulas consistem na prática correta da meditação. Não há restrição de idade, podendo ser possível praticar a meditação transcendental até mesmo quando crianças, o que ajuda na disciplina dos pequenos, até a terceira idade.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!