PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FORTALECER O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Mesmo que com cuidados e proteção, ao longo da vida é inevitável se expor a bactérias, vírus, fundos ou outras substâncias que possam agredir o funcionamento do nosso organismo e causar doenças. O sistema imunológico funciona como um escudo cheio de células chamadas linfócitos T, que servem para identificar uma ampla variedade de agentes indesejáveis e defender seu corpo. E para garantir que seu organismo esteja sempre bem protegido, é importante saber como fortalecer o sistema imunológico.

Como todo o resto do corpo humano, o sistema imunológico precisa de estímulos como uma vida saudável e cuidados para continuar funcionando bem. Quando ele enfraquece, é normal nos contaminarmos imediatamente complicações como resfriados, gripes ou, no caso do agravamento desses problemas, outras doenças mais séries como infecções generalizadas.

COMO FORTALECER O SISTEMA IMUNOLÓGICO

O enfraquecimento do sistema imunológico pode ser prejudicial até mesmo sem provocar doenças, pois causa estresse físico, emocional e falta de apetite, desequilibrando sua alimentação, o que pode ser mais agravante ainda nas condições do sistema enfraquecido.

Desde o desenvolvimento fetal do seu corpo o sistema imunológico está sendo treinado para identificar as substâncias intrusas no seu corpo. Quando as encontra, as células desenvolvidas para proteger são ativadas e defende nosso organismo de possíveis prejuízos.

As células linfócitos T que defendem nosso corpo, provém dos glóbulos brancos em nosso sangue, por isso é preciso estar saudável e disposto para que o sistema imunológico tenha sempre os seus agentes apostos para proteger você.

Muitos querem garantir uma proteção contínua e manter o sistema imunológico funcionando sempre bem. Há chances de fazê-lo funcionar bem, mas é preciso estar regrado e comprometido com esta missão.

Saiba como fortalecer o sistema imunológico

Alimentação fortalecedora e natural: muito se fala em possível vitaminas potencializadoras o sistema imunológico. Porém uma recente pesquisa comprova que alguns alimentos, se ingeridos diariamente, podem funcionar melhor que uma composição química, pois agem de forma natural. É normal perdermos alguns nutrientes na correria da rotina e por isso o sistema imunológico acaba enfraquecendo, por isso é importante garantir esses alimentos diariamente

Alho: o alho pode funcionar como um antibiótico natural para seu corpo, e principalmente seu sistema imunológico. Este alimento contém um composto chamado alicina que inibe o desenvolvimento de bactérias e fungos. Além disso, o composto estimula enzimas digestivas.

Iogurte: os probióticos do iogurte podem reduzir os efeitos de constipação se ingerido diariamente.

Cogumelos: o beta-glucano presente nos cogumelos comestíveis ajudam no processo de defesa do organismo. Ele age combatendo vírus, bactérias e células cancerosas.

Vitamina C: a vitamina C é comprovadamente uma cura e uma boa opção na prevenção de constipações e gripes.

Peixe: o ômega 3 que está sempre ligado ao peixe é uma fonte de gordura positiva, que protege o corpo de doenças do coração. Além deste ácido, é possível encontrar também o selénio, um micro-nutriente e potente anti-oxidante, uma dieta rica nos dois compostos pode aumentar as defesas do sistema imunitário.

Pratique exercícios físicos para fortalecer o sistema imunológico

O exercício físico praticado regularmente ajuda na circulação do sangue e, consequentemente, estimula células a trabalharem no sistema imunológico. Se a prática tornar-se hábito, isso pode refletir em um fortalecimento e melhor funcionamento do sistema imunológico no futuro. Em torno dos nossos 65 anos, a eficiência do sistema deixa de ser a mesma, por isso é importante estimulá-lo cedo e não parar.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!