PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER DRENAGEM LINFÁTICA CASEIRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

COMO FAZER DRENAGEM LINFÁTICA CASEIRA

Há décadas a drenagem linfática ganhou espaço no mercado estético ao atuar na redução de estrias, celulite e gordura localizada do corpo. Ao realizar as sessões de massagem da drenagem linfática, você estimula a desintoxicação do organismo e acelera o sistema linfático, ativando o sistema imunológico e reduzindo problemas com retenção de líquidos. Com a regularidade do tratamento, já é possível sentir a diferença nas medidas e no visual. Além disso, você fica mais disposta e revigorada. Agora, além de todas essas vantagens, você pode ter mais uma: não precisa mais sair de casa. Pois é, agora é possível aprender como fazer drenagem linfática caseira, o que significa menos custos e mais flexibilidade para você. Veja como fazer isso seguindo os passos abaixo.

Como fazer drenagem linfática caseira com qualidade

Prefira o horário do banho noturno para fazer o processo de drenagem linfática. A hora do banho é ideal porque a água quente torna o procedimento mais prazeroso e eficaz, uma vez que a temperatura promove a vasodilatação e facilita a penetração dos ativos do creme que você vai usar no procedimento. Além disso, o período noturno é perfeito, pois é a hora mais adequada para que o corpo consiga liberar as toxinas e líquidos que foram acumulados ao longo do dia. A drenagem antes de dormir ajuda a relaxar e proporciona um bom sono.

Utilize creme ou óleos de massagem para ajudar no deslizamento das suas mãos pelo corpo e diminuir o atrito com os pelos. Os cremes mais recomendados são aqueles com princípios ativos, que ajudam a melhorar a circulação e combater a celulite, como cafeína, guaraná, finjo, cavalinho ou centelha asiática. Você pode ainda utilizar esponjas especiais para o processo, ajudando ainda mais que os cremes.

Aprenda a fazer a massagem

A drenagem linfática funciona com uma massagem que começa dos membros inferiores até a virilha ou dos membros superiores até as axilas, região do tronco e rosto. As áreas apresentam gânglios linfáticos que, ao serem estimulados, aceleram o processo de drenagem e consequentemente a eliminação de toxinas do corpo. Os movimentos corretos para a drenagem linfática precisam ser devagar e cuidadosos, para não machucar a sua pele. Quem possui varizes deve tomar mais cuidado e evitar movimentos bruços para não causar inflamação nas veias e formação de trombos.

Faça movimentos circulares com o polegar na direção dos vasos linfáticos, para acerta-los use movimentos ascendentes, com a mão em forma de concha e movimentos lentes e sem pressão. Repita os movimentos entre cinco a dez vezes nas regiões do corpo. Você pode repetir o processo de drenagem linfática todos os dias, mas batas de duas a três na semana para começar a sentir alguns resultados. Na dúvida, peça dicas para um profissional especializado.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!