PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO FAZER DETOX CAPILAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Moda e Beleza

COMO FAZER DETOX CAPILAR

O detox capilar é um recente tratamento de beleza que tem conquistado o gosto das mulheres para dar uma renovada nos cabelos, promovendo ainda uma remoção de diversas impurezas, repondo os nutrientes que o fio precisa para ficar saudável e ainda estimulando o crescimento. Cada vez mais mulheres estão aderindo ao novo tratamento, mas você precisa entender antes como fazer detox capilar, como funciona seu tratamento e quais são seus benefícios.

Entenda como fazer detox capilar

Como é o tratamento: o detox é o hoje considerado um dos melhores tratamentos para remover dos cabelos resíduos de poluição, sal, cloro e também químicas em geral usadas no cabelo regularmente, que depois de terem se acumulado nos fios, não saem mais com as lavagens comuns do dia a dia. Especialistas explicam que o tratamento detox inclui peeling capilar, uso de shampoo esfoliante ou de limpeza profunda, tônico capilar e uma máscara hidratante. O detox conta com o apoio de óleos naturais, como de oliva, semente de uva e argan para promover uma faxina capilar.

Quem pode fazer o detox: o tratamento detox capilar é indicado para quem está com os cabelos danificados e já não absorvem hidratações simples. Quem usa muitos produtos no cabelo, como mousse, spray, pomada e outros, também precisa realizar um detox a cada 15 dias, para que o couro cabeludo continua limpo e bem cuidado, permitindo que o cabelo cresça mais forte, hidratado e ainda mais rápido. A proposta principal do detox é higienizar e limpar o couro cabeludo, acabando com a oleosidade. O tecido do couro cabeludo costuma ser cerca de quatro vezes mais fino que o da pele. Somente com o couro cabeludo limpo é que o fio novo cresce com força, dando uma aparência mais saudável, macia e com brilho.

Processo: o detox ajuda a combater os radicais livres, usando um shampoo que desintoxica as raízes. Em seguida, é feito uma massagem no couro cabeludo, que estimula a circulação sanguínea, limpando o local. Depois disso, é aplicada uma máscara de soja e aloe e vera, desde o comprimento às pontas, selando as cutículas e ainda dando emoliência aos fios. Se você quer saber como fazer detox capilar, é preciso antes manter o cabelo bem cuidado em casa, seguindo essas dicas:

– aplique um shampoo limpeza profunda no couro cabeludo.

– tire todo o produto com água fria.

– separe uma toalha apenas para os cabelos. Não usa a mesma que seca o corpo, porque possui resíduos de nossa pele.

– não durma com o cabelo molhado, que isso traumatiza os fios.

– seque o excesso de água do cabelo com uma toalha, antes de usar o secador, por que se não podem ficar resíduos no cabelo.

Outros benefícios: o detox capilar nutre os fios da raiz às pontas, retirando impurezas. Com o couro cabeludo oleoso, o cabelo fica com aparência de sujo, podendo estimular o uso de caspa e até queda. O tratamento ainda tira as células mortas do cabelo, controlando a oleosidade e retirando os agentes externos.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!