PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR QUE SEU FILHO FAÇA XIXI NA CAMA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

COMO EVITAR QUE SEU FILHO FAÇA XIXI NA CAMA – Adultos têm grande facilidade em controlar a bexiga e, por consequência, não correm o risco de xixi na cama. No entanto, bebês não possuem esse controle e mesmo crianças pequenas ainda têm dificuldade em fazer isso. Nos recém-nascido, o sistema nervoso não está preparado para controlar conscientemente a vontade de urinar, o que vai acontecer durante os primeiros anos de vida.

Dados mostram que aos 4 anos de idade 85% das crianças já conseguem controlar a bexiga durante o dia. Mas não fazer xixi na cama é comum apenas até os 6 anos, quando ocorre o controle noturno. Além disso, existe o que se chama de enurese, que se trata da eliminação involuntária de urina, quando o organismo já poderia controlar.

COMO EVITAR QUE SEU FILHO FACA XIXI NA CAMA

A enurese noturna é um problema psicológico e social sério que deve ser tratado com a devida seriedade. No entanto, pode ser causado por diferentes disfunções diferentes, mas geralmente é uma condição benigna e transitória, se for tratada de maneira adequada. Entre os principais sintomas estão os distúrbios do sono, falta de maturação do controle neurológico da bexiga e o aumento da quantidade de urina produzida pelos rins durante a noite.

Para saber como evitar que seu filho faça xixi na cama, confira as dicas a seguir:

– Para prevenir xixi na cama procure diminuir a quantidade de líquidos queo seu filho ingere antes de ir para a cama. Outra dica é levá-lo para fazer o último xixi antes de dormir;

Como evitar que seu filho faça xixi na cama não depende de você, sendo preciso entender o porquê desse comportamento, forre o colchão com um plástico, enquanto os episódios forem frequentes. Algumas camas infantis já são impermeáveis ou você pode ainda comprar um lençol de plástico para proteger o colchão.

– Se ultrapassar os 7 anos de idade, você deve conversar com o pediatra sobre prevenir xixi na cama, pois ele pode apresentar os sintomas da enurese noturna.

– O problema pode ser hereditário. Pergunte aos avós da criança se o mesmo acontecia com eles;

– É importante que isso não seja motivo para bronca, o que pode causar traumas na criança, tampouco faça brincadeiras que a deixe constrangida.

– Para fazer a transição para eliminar o uso da fralda à noite, espere que o seu filho amanheça com a fralda seca mais de metade do tempo durante quatro a cinco noites numa semana. Explique que será um teste e se ele voltar a urinar na cama com frequência volte a usar fralda até um novo teste.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!