PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EVITAR A FALÊNCIA DO SEU NEGÓCIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO EVITAR A FALÊNCIA DO SEU NEGÓCIO – Os dados hoje apontam que no Brasil, a taxa de mortalidade dos micro e pequenos negócios está num patamar considerado normal. De um total de 100 empresas criadas, 76 conseguem sobreviver aos dois primeiros anos de vida. Mas para conseguir sobreviver às dificuldades iniciais, os empresários precisam se desdobrar. Mas como evitar a falência de um negócio? A principal fica é apostar no gerenciamento da empresa. Isso porque a falta de gestão é o fator que mais contribui com a falência das novas empresas no Brasil. Outro problema comum é o excesso de carga tributária, que pode contribuir para o fracasso de vários empreendimentos no país.  Vejas as dicas de como evitar a falência do seu negócio.

Dicas para evitar a falência do seu negócio

– Planeje as ações: a mola mestra do negócio de sucesso é o planejamento. Organize um plano de negócios, além de planejar os custos e também a receita necessária para cumprir seus objetivos.

COMO EVITAR A FALÊNCIA DO SEU NEGÓCIO

– Capacidade financeira: com um novo negócio você precisa tomar o cuidado de respeitar a capacidade financeira do novo empreendimento. Começar uma empresa com as contas no vermelho, sem ter nem a previsão de como irá pagar as despesas, pode ser o começo de uma empresa falida.

– Separe contas pessoas de profissionais: as finanças da empresa jamais devem ser misturadas com suas despesas pessoais. Este costuma ser um dos maiores desafios, que leva muitas empresas à falência.

– Fique de olho na concorrência: não esqueça da concorrência e de avaliar o que ela vem oferecendo aos clientes, sempre tentando superar os concorrentes. Além disso, a concorrência pode acabar sendo uma aliada no momento de brigar por um apoio governamental à categoria.

– Controle o estoque: tenha um controle absoluto do estoque de seus produtos, o número do que foi vendido, quanto foi faturado e o que está precisando ser reposto. Este controle permitirá saber se sua empresa está realmente lucrando.

– Invista em capacitação: é preciso investir também em pessoal, nos diretores e na formação empresarial de quem está gerindo a empresa, em você mesmo. Nunca deixe de buscar por cursos, participar de feiras e congressos, que podem agregar valor ao seu trabalho.

– Atenção ao respeito: o respeito é fundamental, tanto com seus clientes, como também com os funcionários e com a comunidade onde sua empresa está inserida. O resultado será impacto positivo em sua empresa.

– Atenção ao planejamento tributário: não se esqueça que apesar de ser uma das grandes reclamações do empresariado, os impostos e altos tributos são uma das principais obrigações das empresas atualmente. Não descuide do planejamento tributário para estar preparado para arcar com estas despesas, ainda que altas.

– Pense em novos fornecedores: sempre busque por novos mercados de compra, sempre pesquise novas oportunidades. Um empresário bem informado terá mais chances de barganhar preço melhor, com mais facilidade.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!