PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER A LÂMPADA IDEAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Assim como os móveis, as cores das paredes e os objetos de decoração, a lâmpada que você escolhe para cada ambiente da sua casa é importante para compor o ambiente. A luz também é um elemento de design e serve para conforto, iluminação, valorização da estética do ambiente e claro, tudo isso com um preço justo. Para isso, o produto deve oferecer um consumo equilibrado de energia e controle e regularização de calor do ambiente. Para ter tudo isso em uma lâmpada que valorize os ambientes da sua casa, saiba como escolher a lâmpada ideal para cada situação e ambiente.

Dicas para saber como escolher a lâmpada ideal

Ao comprar as lâmpadas para sua casa, pense primeiro em qual será a função de cada uma. Descubra se ela deverá iluminar uma peça inteira ou apenas um canto, se será usada para leitura ou para cozinhar, etc. Isso porque a lâmpada pode ter a função de destaque, decorativa ou refletora para um ambiente.

COMO ESCOLHER A LÂMPADA IDEAL

Para uma luz de foco ou direcionada, o ideal seria uma lâmpada LED, pois ela consegue substituir os tipos de lâmpadas refletoras tradicionais mantendo uma temperatura estável de cor, intensidade de luz e ainda reduz o consumo de energia. Já no caso da necessidade de uma luz difusa, há uma variedade maior de modelos de lâmpadas fluorescentes compactas, em diversos tamanhos e de instalação fácil.

Para decidir a finalidade da lâmpada, considere também o espaço no qual ela será utilizada. Em locais como a varanda ou no quarto, o ideal seriam lâmpadas com temperatura e cores mais baixas, abaixo de 400K de potência, ou as famosas econômicas fluorescentes compactas com a tecnologia LED, pois esses ambientes são locais de descanso da casa. Já um local de atividades como a cozinha ou a sala de jantar, precisa de fluorescentes compactadas de maior potência, como as tubulares de 6500K, pois este tipo permite o controle de cores do local.

Por quanto tempo a lâmpada será usada diariamente

Esse também é um critério importante para escolher uma lâmpada para um local específico. As lâmpadas fluorescentes com LEDs são excelentes opções para locais onde a luz precisará ficar acesa por muito tempo, pois são mais econômicas que as lâmpadas tradicionais. Mas se a lâmpada precisar ser apagada e acesa novamente várias vezes no dia – isso acontece normalmente com as lâmpadas do banheiro – são recomendáveis as lâmpadas tradicionais, pois estes modelos possuem mais resistência.

Qual a temperatura do ambiente?

Para locais muito quentes, escolha lâmpadas fluorescentes compactas que tenham dissipação de calor, pois a incandescente ficará ainda mais quente por utilizar somente 5% de potência para produzir luz e 95% dissipados em forma de calor, porém este tipo pode não oferecer destaque de cores suficiente para o ambiente como oferece o outro modelo. Se preferir produtos com tecnologia LED somente as de 40W e Ultra LED A19 7W podem substituir a incandescente na missão de não esquentar muito.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!