PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ENGRAVIDAR RÁPIDO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar

Como engravidar rápido é o desejo de muitas mulheres que querem logo se tornarem mãe. Muitas vezes, isso acontece quando elas já ultrapassaram os 30 anos e sabem que quanto mais demorarem em iniciar uma gestação, mais dificuldades terão em usar o seu período fértil para engravidar a seu favor. Assim, uma forma de agilizar o processo é sabendo qual o seu dia fértil, ou seja, o dia que você ovula.

COMO ENGRAVIDAR RÁPIDO

Nos ciclos menstruais regulares, que em média possuem 28 dias, o dia mais fértil e propício para manter relações sexuais com o objetivo de iniciar uma gestação é o 14º do ciclo. Nessa data, a mulher está ovulando, mas como nem tudo é rígido igual a uma máquina, os dois ou três dias anteriores e posteriores a esse dia também são favoráveis.

Esse método chama-se tabelinha para engravidar e para facilitar o seu desejo de se tornar mãe, uma dica é pegar o calendário e marcar nele o seu ciclo menstrual, sendo que o primeiro dia é a data em que inicia a sua menstruação. Assim, entre o décimo primeiro e o décimo sétimo dia, você pode marcar no calendário como sendo os mais propícios para engravidar.

O que prejudica como engravidar rápido

Além de usar a tabelinha para engravidar e saber qual é o seu período fértil para engravidar, algumas dicas podem aumentar as suas chances de ser mãe, embora, o comum é que casais saudáveis demorem até dois anos para se tornarem pais, em condições normais. Já se você ou seu parceiro possuem hábitos não muito saudáveis as chances diminuem.

Fumo, álcool em excesso e uso de drogas são atitudes que interferem diretamente na fertilidade tanto de homens como de mulheres. Além disso, esses hábitos também podem prejudicar o desenvolvimento da criança, assim, quando você decidir ter um filho é preciso que vocês dois eliminem ou evitem ao máximo esses costumes.

O que facilita o início de uma gestação

Por outro lado, uma alimentação balanceada e exercícios físicos ajudam a facilitar o começo de uma gravidez. Um corpo saudável vai desempenhar melhor as suas funções e isso se reflete também na hora da concepção. Alimentos como carnes magras, vegetais, legumes e cereais integrais possuem as maiores concentrações dos nutrientes que são essenciais para manter a fertilidade do casal.

Por mais que o desejo se gerar uma nova vida tome conta do casal, é importante que isso não se torne ansiedade, pois até mesmo esse sentimento pode atrasar a gravidez. Além disso, não é preciso fazer sexo todos os dias, três vezes por semana, em dias alternados, é a melhor opção e sempre por prazer e não por obrigação.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!