COMO CURAR A RESSACA – Que todo mundo gosta de uma festa de vez em quando não é nenhuma novidade. Entre uma conversa aqui outra ali, um petisco, uma sobremesa, risadas, badalação e muito curtição estão às bebidas. Cerveja, vinho, caipirinha, drinks diversos, champanhe e outros, é tanta coisa que fica difícil de controlar. Afinal o importante é curtir é a festa.
Mas, todo esse descontrole reflete no dia seguinte logo ao acordar. É a ressaca que vem para lembrar você que a noite anterior foi de muita farra. Mas, o que fazer para manda-la embora?
Quando chegar em casa da festa, antes de dormir beba de 2 a 3 copos de água para ajudar na hidratação do organismo e prevenir as dores de cabeça. No dia seguinte o combate à ressaca continua.
O processo é simples, o que basicamente você irá fazer é um processo de desintoxicação. Este é necessário devido ao trabalho excessivo que o aparelho digestivo teve durante a bebedeira da noite passada. O que aconteceu foi que com a ingestão do álcool no organismo, estômago passou a fabricar mais suco gástrico, o fígado, por sua vez, mais bile e neutralizar as toxinas presentes na bebida. Já o intestino precisou produzir mais suco entérico e mais lento além de funcionar mais lentamente do que o normal.
Para fazer a desintoxicação você vai precisar de verduras, frutas e legumes. Eles são alimentos de fácil digestão que vão nutrir o organismo de vitaminas que, por sua vez, irão ajudar no funcionamento dos rins e do fígado, os órgãos fundamentais para que o processo seja feito.
Outro fator importante durante a desintoxicação é a ingestão de bastante líquido. Aqui você pode optar pela água, água de coco ou sucos de frutas feitos na hora. O consumo de líquidos se mostra importante porque eles ajudam a repor os líquidos perdidos com as bebidas alcoólicas. Além de contribuir para a remoção das toxinas acumuladas no organismo.
Depois de seguir todas essas dicas o seu organismo estará renovado e você pronto para curtir mais uma festa com seus amigos.