PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CUIDAR DA PELE NO TEMPO SECO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

COMO CUIDAR DA PELE NO TEMPO SECO

Com a entrada do outono, que nos aproxima do inverno, a temperatura e a umidade relativa do ar começam a diminuir e, com isso, o tempo fica mais frio e seco, típico dessa época. E ao contrário do que se pensa, não é só nas altas temperaturas do verão que devemos nos preocupar com a pele. A seguir você conferirá algumas dicas importantes sobre como cuidar da pele no tempo seco.

A mudança de estação costuma afetar a sua pele, principalmente nas regiões da face, dos lábios e das mãos, as que ficam mais expostas ao tempo gelado, mas também pode afetar todo o corpo, graças a redução de secreções naturais que funcionam como protetoras da pele, que só conseguimos com muita hidratação e cuidados.

Dicas de como cuidar da pele no tempo seco

Quem tem a pele naturalmente seca deve ter um cuidado especial com foco na nutrição do tecido, para compensar a diminuição do manto hidrolipídoco, por isso no inverno é preciso usar cosméticos com base em creme. Já quem tem pele oleosa pode se beneficiar com géis oil free. Já as peles mistas, podem receber produtos em creme, gel ou silicones que conferem um toque seco e aveludado. Saiba quais outros cuidados são importantes para cuidar da pele no tempo seco.

– Tome muita água

Os benefícios da água são tão repetidos que acaba virando um clichê, mas que é verdade. Nesta época do ano, em que o tempo fica mais seco, a quantidade ingerida deve ser intensificada, pois a baixa na umidade relativa do ar somada aos banhos quentes, deixam a pele ressecada. O nível de água a se beber diariamente de ser o mesmo do que você deve beber no verão ou até mais, mesmo que você não sinta muita sede.

– Não dispense o filtro solar

Outra armadilha que acabamos caindo é deixar de usar o filtro solar durante o inverno por achar que a ausência do sol e a frequência do tempo nublado não vão fazer mal para a pele. Mas a verdade é que os rádios ultravioleta  conseguem sem problemas, ultrapassar as nuvens e atingir a pele. E os raios UVA e UVB podem causar ainda mais danos nesta estação sem que você perceba, pois não atingem a pele sem provocar reações como vermelhidão e não se percebe as mudanças.

– Não dispense o hidratante

A utilização do creme hidratante previne queimadura e ressecamento provocados pelo tempo frio. O melhor momento para aplicar seria depois do banho, onde a pele ficou exposta a água quente, e precisa esfriar e acalmar. Além disso, a pele está limpa e recebe melhor a hidratação do produto, surtindo efeito mais satisfatório na hidratação. É importante também reaplicar o creme ao menos mais duas vezes durante o dia. Uma alternativa para proteger a pele no clima seco, é utilizar óleos corporais durante o banho. Apesar de não agirem como hidratação, eles formam uma película protetora contra o ressecamento da pele.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!