COMO CONSEGUIR DESCONTO NO PAGAMENTO À VISTA

DESCONTO NO PAGAMENTO À VISTA – Todo final de mês é aquela mesma situação, contas chegando, faturas de cartão de crédito, escola dos filhos, luz, água, entre outros, cada vez mais aumentando as contas e o salário continua o mesmo. Para sair dessa situação é preferível escolher os pagamentos à vista, mas como negociar?

COMO CONSEGUIR DESCONTO NO PAGAMENTO A VISTA

Primeiro de tudo pesquise. Pesquise sobre o produto que queira comprar, vá a diferentes lojas, veja preços e condições de pagamento, juros, etc. Com as duas melhores ofertas em mãos, comece a negociação.

Na hora do pagamento escolha pagar com dinheiro, pois com vendas em cartão de crédito e débito o lojista tem uma despesa de 5 a 7% sobre o valor da venda (que é o custo operacional dessas transações), com isso a chance de desconto diminui muito. Se pagar a vista, com dinheiro, o lojista é meio que “forçado” a oferecer um desconto. Ele pode pensar se prefere pagar essa taxa para um banco, ou dar o desconto e ganhar um cliente. Então pechinche.

O que se precisa ter em mente é que o desconto não é um favor que o lojista concede ao cliente, tendo em vista que com o valor da venda, além de gerar lucro para o estabelecimento, também gera comissão para o vendedor e atrai outros clientes. Então, na negociação o cliente precisa saber o poder que tem. Mude a abordagem quando for negociar o desconto. Ao invés de perguntar se a loja oferece desconto, pergunte o quanto de desconto ela te oferece.

Contudo, existem vendedores que são mais difíceis de conseguir desconto, mas não desanime, tente se lembrar de que o cliente tem o poder na hora da compra, então pressione. Pergunte ao vendedor até quanto ele pode abaixar o preço. Fale que não tem todo o dinheiro e que um desconto cairia bem. Diga que vai pensar e resolver depois, ou que vai achar outro lugar com o preço menor. Acredite, os vendedores odeiam perder uma venda, e farão o possível para efetuar um bom negocio.

Mas vale a pena lembrar que em lojas que já estão em liquidação, conseguir o desconto é mais difícil, pois o preço está abaixo do valor do mercado, então fique atento.

A regra é pechinchar, conversar com o vendedor, negociar mesmo, até o valor for aquele esperado. E quanto mais argumentos tiver, mais fácil fica para pagar mais barato.