PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO APROVEITAR MELHOR O TEMPO NO TRABALHO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos ,Mercado, Negócios e Empresas

Um dos elementos mais preciosos no dia-a-dia de uma pessoa é a gestão do tempo, principalmente quando se tratam de suas obrigações profissionais. Essa preocupação não é por acaso, porque a partir do momento em que você consegue organizar sua vida de uma forma mais efetiva, conseguirá, consequentemente, atender suas demandas de forma mais eficaz e ágil, produzindo com mais qualidade. Isso também vai permitir que você tenha mais tempo para dedicar a sua vida pessoal. Mas como aproveitar melhor o tempo no trabalho?

Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial do Trabalho revelou que os profissionais brasileiros trabalham 44 horas semanalmente, em média. Mas esta produtividade é cerca de quatro vezes menos do que na Alemanha, por exemplo, mesmo lá a carga horária semanal sendo de 38 horas, o que representa seis horas a menos que a do brasileiro. Isso se deve ao fato de saber organizar e aproveitar melhor seu tempo. Para conseguir administrar melhor o seu tempo e ainda conseguir melhor produtividade, você pode seguir cinco simples dicas.

Dicas para aproveitar melhor o tempo no trabalho

COMO APROVEITAR MELHOR O TEMPO NO TRABALHO

1. Liste suas atividades: para começar a organizar seu tempo a primeira coisa a fazer é analisar sua rotina, identificando quais são as atividades que você realiza diariamente e quanto tempo gasta em cada uma delas. Dessa forma você conseguira ter uma visão geral de suas necessidades e desempenho, sabendo como desenvolve cada uma das suas atividades diárias.

2. Avalie o que é prioridade: sempre tenha em mente que não é possível resolver todas as demandas de uma só vez. Por isso é importante desenvolver um sistema de classificação da urgência de cada atividade. Você pode marcá-las como circunstanciais, aquelas mais simples que você realiza com frequência; emergenciais, que precisam de sua atenção o quanto antes; e as importantes, para as quais você deve dar prioridade imediata.

3. Cumpra os prazos: depois de organizar as tarefas e identificar quais são os níveis de exigência de cada uma, trate de seguir um cronograma a partir destas informações, entregando suas demandas dentro do prazo estipulado.

4. Fuja do que pode te distrair: conversas paralelas em excesso e o uso das redes sociais sem discriminação podem ser fatores que atrapalham e atrasam muito a realização de suas atividades, comprometendo o cumprimento dos prazos e muitas vezes a qualidade do serviço realizado. Converse e entre na internet, mas faça isso com bom senso.

5. Use ferramentas como apoio: você pode usar lembretes como post-its e agendas para não se esquecer de alguma tarefa que precisa realizar, além de estar sempre acompanhando seus compromissos.

É possível organizar sua rotina de forma a atender todas as demandas, conferindo mais qualidade e produtividade no seu ambiente de trabalho. Com isso, você ainda otimiza seu tempo, contando com mais horas para poder se aprimorar com um curso, realizar atividades físicas ou passar mais tempo com família e amigos.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!