PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ABACAR COM A OLEOSIDADE DA PELE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

COMO ABACAR COM A OLEOSIDADE DA PELE – Quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil manter o visual impecável. Isso porque a oleosidade não influencia somente no excesso de brilho do rosto, mas também no quanto seu cabelo poderá ficar oleoso durante o dia, ou mesmo na umidade de sua pele do corpo todo. Para auxiliá-las a buscar um modo de como acabar com a oleosidade da pele, o PontoXP.com traz algumas dicas.

COMO ABACAR COM A OLEOSIDADE DA PELE

Para pelo menos amenizar a oleosidade da pele, o primeiro passo crucial é higienizar a pele ao máximo. É importante lavar o rosto com um sabonete neutro, no mínimo duas vezes por dia, preferencialmente ao acordar e ao dormir. Depois das lavagens tonifique sua pele e use um hidratante com filtro solar, específico para peles oleosas.

Também é necessário esfoliar a pele, ao menos uma vez por semana. A esfoliação nem precisa ser daquelas de SPA, uma esfoliação caseira de açúcar, ou de aveia já ajuda. Para preparar um esfoliante de açúcar misture duas colheres de sopa de açúcar com uma de mel. A esfoliação de aveia é preparada com suas colheres de sopa de aveia em flocos, com duas de mel. Ambas também auxiliam no combate a cravos e espinhas e devem ser passadas em movimentos circulares na pele.

Outro modo de como acabar com a oleosidade da pele é cuidar regularmente da temperatura da água com que você toma banho, pois com a temperatura muito alta a tendência é que a água quente retire a oleosidade natural e incentive o organismo a produzir mais sebo. Opte então por uma temperatura morna ou fresca. O sabonete escolhido também deve ser neutro e especifico para o seu tipo de pele.

Maquiagem se utilizada rotineiramente e se não for retirada com espuma de limpeza e uma loção adstringente também pode agravar os casos de oleosidade. Então para como acabar com a oleosidade da pele busque produtos de maquiagem que sejam específicos para peles oleosas e que tenham o efeito mate, conhecido por dar um aspecto mais seco à pele.

A oleosidade do coro cabeludo também pode passar para o rosto e o topo da testa, por isso um modo de como acabar com a oleosidade da pele nesse caso é evitar cortes que mantenham o cabelo em contato com o rosto. Evitar o consumo de chocolate, ou de outros alimentos gordurosos, caso eles deixem sua pele mais oleosa também pode acabar com a oleosidade da pele.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!