CAPES – SISTEMA DE AVALIAÇÃO NÍVEL SUPERIOR – www.CAPES.gov.br

A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é uma organização que possui um grande papel na educação de nível superior, principalmente no que diz respeito a pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todo o Brasil. Sua missão é expandir o conhecimento científico e sua produção acadêmica.

Existem quatro atividades principais da CAPES, onde cada uma possui um conjunto específico de programas, como a "avaliação da pós-graduação stricto sensu", o "acesso e divulgação de produções científicas", os "investimentos feitos na formação de recursos no país" e a "promoção do conhecimento científico internacional".

Todas essas atividades são desenvolvidas com êxito pela CAPES e seu sistema nacional de pós graduação, de acordo com as demandas da sociedade, que nunca pára. Da mesma forma, o sistema de avaliação da CAPES possui um aperfeiçoamento constante em busca da excelência acadêmica dos mestrados e doutorados existentes no Brasil.

Existente desde 1951, a CAPES foi criada com esse objetivo, de assegurar a formação de profissionais especializados em qualidade e quantidade suficientes para atender as demandas de desenvolvimento do país. Existem muitas informações no site da CAPES, somo bolsas de estudo, cursos recomendados, e mais explicações sobre seus diversos serviços, que podem ser acessados no endereço: www.capes.gov.br