BELICHES PARA FACILITAR A MOBILIDADE DO QUARTO – Com a redução de espaço que os imóveis sofrem hoje em dia fez com que algumas famílias procurassem alguns meios para adaptar melhor o espaço da sua casa para que acomode confortavelmente toda a família e que nada fique muito apertado. Uma dessas adaptações foi fazer mais uso de beliches para famílias com mais de um filho.
Apesar de bem antigas, as beliches nunca estiveram tão em alta como hoje em dia. Esse modelo de cama existe desde os grandes impérios gregos, romanos e egípcios e eram na época, utilizados por grandes reis que dormiam em imensos tronos horizontais e com o tempo foram adaptados para duas ou mais camas. Essa tradição dos reis saiu dos portões dos castelos e foi popularizado por aqueles camponeses da época que não tinham muito espaço, porém muitos filhos.
Tipos de Beliches
De começo você vai se perguntar se existem tipos diferentes já que os beliches são duas camas em uma só, mas existem sim e a cada dia aparecem novos tipos e muito interessantes para as novas decorações. Por exemplo, a beliche berço é muito comum para casas com pouco espaço onde um dos filhos é ainda bebê pequeno. A cama de baixo é um berço comum como qualquer outro e na lateral possui uma escada para uma cama que fica mais acima.
Os beliches casal-solteiro também são muito interessantes. São duas camas como em todos os modelos, porém a cama de baixo é uma cama de casa, existem ainda os que podem ser fabricado em cama de casal, tanto a de cima como a de baixo.
Saindo do modelo padrão de beliche, os mais comuns no Brasil hoje são os beliches aluno. É muito eficiente, pois a cama e a escrivaninha para estudos do jovem ocupam o mesmo espaço. Algumas na lateral ainda têm um pequeno armário ou baú. Você pode conhece mais alguns modelos de beliche nesse site: http://casa.abril.com.br/materia/11-modelos-de-beliches-e-bicamas
Preço
Claro que o preço do seu beliche vai depender o modelo que você deseja. Analise o seu espaço e veja como pode ser a melhor forma de acomodar esse móvel no quarto sem que fique apertado demais.
Na média, um beliche simples você compra hoje no mercado por pelo menos 600 reais.