PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALIMENTAÇÃO DO BEBÊ COM 7 MESES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Saúde

ALIMENTAÇÃO DO BEBÊ COM 7 MESES – A alimentação é um aspecto mais do que importante na vida de qualquer pessoa e isso não é diferente quanto se trata de bebês, ainda mais a partir do sétimo mês, quando a sua alimentação deve sofrer algumas mudanças. A alimentação do bebê com 7 meses ganha papinhas de bebê com carne picada ou desfiada, cereais e legumes amassados com o garfo e não mais triturados no liquidificador. De sobremesa, a comida para bebês é fruta amassada ou cozida.

ALIMENTAÇÃO DO BEBÊ COM 7 MESES

A alimentação do bebê com 7 meses em diante muda porque é nesse período que ele começa a movimentar a mandíbula de um lado para o outro, copiando a mastigação. Mesmo que a criança não possua dentes para mastigar, especialistas avaliam que já está na hora do seu bebê se acostumar a engolir pedacinhos de comida. A comida amassada e não mais liquidificada vai fazer o seu filho sentir também os sabores melhor.

Como ele nessa idade ainda sente os incômodos na gengiva, por causa dos dentes que estão nascendo, além da papinhas de bebê, você pode dar a ele um alimento mais duro para que possa roer, mas cuidando para que não se engasgue. Uma dica é o bico do pão italiano ou um pedaço de cenoura.

Dicas sobre comida para bebês após os 7 meses

Também é comum que o seu bebê coma menos nesse período, pois ele vai estar em fase de adaptação. Nesse sentido, uma dica para que ele se acostume mais facilmente é não dar alimentos durante os intervalos das refeições. Porém, ele deve receber de quatro a seis refeições por dia, sem exagero nas quantias de cada uma.

Segue um exemplo de diário alimentar:

– 6 horas: mamadeira;

– 10 horas: iogurte ou fruta cozida;

– 13 horas: almoço e sobremesa;

– 16 horas: papa de mingau com fruta;

– 19 horas: jantar e sobremesa;

– 23 horas mamadeira.

No lugar da mamadeira você também pode dar o peito para oseu filho, não precisa deixar de amamentá-lo quando iniciar um cardápio com comidas mais sólidas. Embora exista algum preconceito sobre o assunto, você pode dar de mamar para o seu filho até que tenha leite. O mínimo é que ele mame até os dois anos, mas se possível, você pode continuar depois dessa idade.

Duas mamadas por dia podem substituir duas das refeições e se você der leite, ele deve ser especial com fórmula para crianças. O mínimo necessário é de 720 ml de leite por dia e, a partir de um ano, ele deve ingerir, pelo menos, 600 ml de leite por dia.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!