PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





ALIMENTAÇÃO DO BEBÊ ATÉ OS 6 MESES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Saúde

ALIMENTAÇÃO DO BEBÊ ATÉ OS 6 MESES – Logo após o nascimento do bebê, as mães de primeira viagem aprendem muitas coisas ou já foram orientadas sobre alguns aspectos importantes dos primeiros meses de vida de uma criança, inclusive, o que dar para o bebê. No entanto, para isso não existem mistérios, porque a alimentação do bebê até os 6 meses deve ser baseada exclusivamente na amamentação.

ALIMENTAÇÃO DO BEBÊ ATÉ OS 6 MESES

De acordo com a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde, o leite materno é responsável por conter todos os nutrientes necessários que uma criança até os seis meses de idade precisa. Além disso, já está comprovado que se o seu filho tiver essa dieta serão menores os seus riscos de desenvolver reações adversas e alergias a determinadas comidas.

Quais as vantagens da amamentação

A alimentação do bebê até os 6 meses consiste somente no leite materno também porque protege a criança de infecções e outras doenças e por ser um elemento essencial no crescimento e desenvolvimento saudáveis, contribuindo de modo completo para a sua saúde. O que dar para o bebê é essencialmente o leite materno por ajudar, ainda, no desenvolvimento da visão, fala e inteligência e por ajudar no desenvolvimento emocional a criança, em especial, com a mãe.

Os bebês que tem acesso ao leite materno também visitam menos o pediatra, segundos estudos que apontam, ainda, que o número de crianças hospitalizadas que tem o benefício desse alimento é menor. Mas não é só isso, o líquido promove a digestão e o funcionamento do intestino e por isso se adapta ao apetite e sede do seu filho perfeitamente.

Dicas sobre alimentação do bebê

Se por algum motivo você tiver que introduzir outros alimentos na dieta do seu filho antes que ele complete os seis meses, é importante visitar um pediatra. Isso pode acontecer quando você estiver se preparando para voltar ao trabalho, por exemplo, embora a lei assegure que as mães lactantes possam ir para casa amamentar o seu filho.

Porém, nem sempre será possível ir todas às vezes necessárias, nesse caso, uma dica é não introduzir alimentos como ovos, queijos e peixes nas primeiras vezes. O mesmo vale para alimentos com glúten.Pediatras recomendam acrescentar uma gema à sopa do bebê, lembrando-se que o ovo deve ser fervido por cinco minutos antes de usá-lo.

A criança também dá sinais de que já está na hora de receber outros alimentos além do leite materno. Entre eles, está ter fome após mamar, acordar no meio da noite mesmo quando já consegue dormir a noite inteira, menor ganho de peso e desinteresse pelo peito. Eles também podem demonstrar isso tendo curiosidade pela comida no seu prato e tentado pegá-la.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!