Pular para o conteúdo

CURSO DE SECRETARIADO

CURSO DE SECRETARIADO

O mercado de trabalho tem precisado cada vez mais profissionais aptos para o trabalho, por isso em alguns casos a graduação não é necessariamente relevante, e os tecnólogos, pessoas que se formaram por cursos técnicos, ganham suas oportunidades. O curso de secretariado é um dos mais procurados em escolas técnicas e que tem formado muitos alunos que logo encontram boas vagas de emprego.

O curso de Secretariado torna o aluno apto a promover a gestão e o desenvolvimento das organizações para qual trabalham, com técnicas e conhecimentos em laboratórios, exercícios práticos e organização de eventos. O profissional deve assessorar a estrutura organizacional, seus superiores e proporcionar suporte operacional para a empresa. Saiba mais sobre a profissão e o curso e onde realizar o curso.

Onde fazer curso de secretariado

Uma ótima forma de buscar a qualificação profissional de forma simples e rápida é fazendo um curso de secretariado online. Veja algumas opções:

– Prime Cursos – http://www.primecursos.com.br/secretariado/

– Instituto Monitor – http://www.institutomonitor.com.br/curso-tecnico-em-secretariado-online.aspx

– Cursos 24h – http://www.cursos24horas.com.br/cursos/secretariado-executivo/

– UOL Cursos Online – http://cursosonline.uol.com.br/assinatura/secretariado?psid=1#rmcl

Funções do profissional de secretariado

O profissional formado no curso de secretariado será o assessor executivo, gestor, empreendedor ou consultor em um mercado altamente competitivo, e aprenderá no curso a gerir departamentos, fluxo de informações, resolver conflitos internos e externos, reduzir resistências às mudanças e repassar a concepção empreendedora da organização, tudo isso portando-se de maneira discreta e competente.

Para algumas empresas o profissional precisa ser um pouco mais completo, tendo que possuir ainda o conhecimento em uma ou mais línguas estrangeiras, pois precisam de alguém de confiança para se relacionar com o mercado internacional em nome da empresa.

O mercado de trabalho

O mercado para o profissional formado em secretariado estará sempre em constante evolução, por isso, depois do inglês, você terá que estar sempre buscando por capacitações que atualizem o seu conhecimento ou até mesmo uma graduação para ter um diploma acadêmico de suas aptidões e posteriormente subir de cargo.

O secretário Executivo que tiver fluencia em outras linguas terá espaço nas organizações multinacionais, montadoras, prestadoras de serviço e empresas de grande e médio porte, que precisam de profissionais com boa capacitação, domínio dos assuntos da profissão ensinados no curso e conhecimentos tecnológicos.

A formação de secretariado

Só uma adequada qualificação poderá responder a estas características profissionais que as empresas procuram. Antes de se matricular em um curso, verifique questões importantes como as aulas práticas na metodologia e principalmente se há bom espaço físico para isso. Busque por profissionais que tenham se graduado no mesmo lugar, verificando seus atuais cargos e progresso, se for possível, agende uma conversa sobre o curso em si. Alguns cursos podem oferecer aulas de inglês dentro ou fora da grade de secretariado, tente incluir isto nos seus estudos se não tiver conhecimento prévio da língua, para que você possa conclui-lo sem se preocupar em ainda ter que aprender outro idioma para avançar.

Avalie também sua aptidão, você precisa ser uma pessoa pró-ativa, sem medo ou timidez, que podem atrapalhar sua relação com as empresas, a que você trabalha ou que trabalhará com a sua. Muitas pessoas mais retraídas só descobrem que tem jeito para o secretariado no curso, e perdem muitas de suas inibições, por isso se você é muito tímido não desista imediatamente, procure saber se a instituição oferece aulas demonstrativas ou se deixa você assistir uma de um curso que já foi iniciado para ver se você conseguirá lidar.