PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





7 DICAS PARA CORTAR CUSTOS NA EMPRESA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

7 DICAS PARA CORTAR CUSTOS NA EMPRESA

Quando se pensa em melhorar o fluxo de caixa de uma empresa, a melhor e primeira medida a ser tomada é a redução de custos. Conseguir controlar melhor suas despesas é a melhor maneira de colocar em ordem o fluxo de caixa, além de ser uma atitude saudável de ser realizada de tempos em tempos, independente do tamanho da empresa. Você pode seguir 7 dicas para cortar custos na empresa, reduzindo orçamento das áreas que representam menor impacto na geração de receitas, evitando tirar pessoas na área de vendas, na área de marketing ou reduzindo o uso de tecnologias que permite eficiência. Confira a seguir:

Como cortar custos na empresa

1. Manter contas em dia: pode parecer uma ação simples, mas muitas empresas que não tem uma boa organização financeira gastam excessivamente com juros e multas de pagamentos em atraso. Além de manter o pagamento de suas despesas em dia, negocie ainda para que haja descontos no caso de pagamentos adiantados.

2. Estude as tarifas bancárias: ao abrir uma conta empresarial, dificilmente sabemos de cara quais serão as obrigações financeiras que enfrentaremos. Realize um levantamento anual de tudo o que foi gasto, pesquisando então com outros bancos as tarifas, negociando as melhores taxas com o gerente. Uma visita simples ao banco pode resultar em redução dos custos pela metade.

3. Redução de impostos: esse é um assunto deixado de lado em muitos negócios, pouco discutido antes mesmo de dar início ao empreendimento. Se reúna com seu contador e confira se não existem mudanças simples que podem impactar na redução dos impostos, como atualização de leis, incentivos fiscais e em debates com outras empresas do mesmo setor.

4. Realize planejamentos: esteja sempre a frente das demandas da empresa, principalmente em casos de emergência, planejando as compras. Pode parecer bobagem, mas idas emergenciais em papelarias para suprir material de escritório saem mais caro que o planejado. Se você programas compras maiores, poderá realizar a aquisição com descontos.

5. Mude os meios de comunicação: várias empresas já se acostumaram com o uso de telefone para se comunicar e interagir com fornecedores e clientes. Mas procure abusar das tecnologias online, conversando, por exemplo, gratuitamente via Skype, sem gastar com interurbanos. Você pode ainda realizar teleconferências online, através de outras mídias sociais, evitando viagens e despesas desnecessárias. Pode também recorrer às mídias sociais para publicar informações ou esclarecer dívidas sobre sua empresa.

6. Renegocie dívidas: faça um levantamento de pagamentos ou dívidas pendentes, e procure pela melhor solução: negociar um plano de pagamento. Isso permitirá melhores condições de pagamento e ainda abatimento de juros e descontos, sendo vantajoso para a empresa acertar as despesas.

7. Armazenagem online: lembre-se antes de imprimir documentos que até mesmo o papel tem um custo, além da manutenção das máquinas, uma despesa que acaba passando despercebida. Pense no que é ecologicamente correto, realizando processos online para aprovar documentos.

Com essas dicas você poderá organizar melhor as finanças da sua empresa sem precisar reduzir equipe ou tomar providências muito drásticas.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!