PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





5 DICAS AO COMPRAR PELA INTERNET

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

5 DICAS AO COMPRAR PELA INTERNET

O comércio eletrônico está cada vez mais no gosto do consumidor nos últimos anos, por contar com uma variedade maior de produtos, melhores condições de compra e mais comodidade para adquirir o produto que você está procurando. No último natal, cerca de 70% dos consumidores realizaram suas compras de fim de ano pela internet, um número que chegou a chegar apenas em 20% em anos anteriores. Não só as lojas virtuais, como também sites de compras coletivas e outras formas de comércio eletrônico tem se tornado cada vez mais populares, incentivando as lojas físicas a criar endereços virtuais e hospedando contas em redes sociais. Entretanto, para evitar cometer algum erro e ter dor de cabeça com essas aquisições, você pode seguir 5 dicas ao comprar pela internet. Confira as principais dicas.

5 Dicas ao comprar pela internet para não se dar mal

1. Evite comprar por impulso: as lojas virtuais tem um forte apelo com ofertas e descontos especiais, mas antes de realizar uma compra em seu cartão de crédito, faça o exercício de avaliar se sua compra é realmente necessária. Sempre desconfie de ofertas milagrosas e faça uma comparação de preços. Questione sempre: preciso do produto? Tenho as informações necessárias? Preciso comprar agora? Esta decisão compromete meu orçamento?

2. Busque informações sobre o vendedor: pesquise se o site apresenta informações como razão social, endereço, CNPJ, e-mail de contato. Se a forma de reclamar ou entrar em contato com a empresa for apenas um número de celular, desconfie. Isso porque quanto mais canais de contato a empresa oferecer, mais segurança você terá no caso de precisar reportar algum problema.

3. Pesquisa a opinião de outros clientes: busque referências sobre a empresa, questionando amigos e conhecidos sobre a compra na loja, mas também vendo na própria internet a opinião de outros compradores, em sites como Reclame Aqui.  A plataforma Sindec reúne informações de todos os Procons do Brasil, então você pode obter dados sobre as reclamações já feitas contra a empresa e o índice de solução.

4. Não se esqueça da segurança eletrônica: o fornecedor pede uma série de dados pessoais do cliente para concluir um compra online, desde números de documentos até seu endereço pessoal e dados do cartão de crédito. Antes de fornecer todos estes dados, você precisa saber se o site é confiável. Somente finalize suas compras se o endereço eletrônico tiver início com a sigla “https”, exibindo ainda no canto inferir do navegados um ícone de cadeado fechado. Evite realizar as compras em computadores públicos.

5. Confira se o produto é confiável: antes de efetuar qualquer compra, sempre cheque com atenção a descrição do produto e compare com outras marcas. Lembre-se que produtos e serviços na área da saúde, alimentação e estética precisam constar com registro na Anvisa, enquanto telefones e celulares precisam ter registro na Anatel e sérvios de viagens precisam estar registrados na Embratur.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!