PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





4 DICAS PARA NÃO DESCASCAR DEPOIS DO BRONZEADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

No verão é normal que você queira aproveitar o sol para bronzear a pele e ganhar as tão desejadas marquinhas da estação. Mas muitas pessoas almejam tanto esse objetivo que acabam exagerando no sol e ao invés de uma cor bonita e saudável, conquistam uma pele vermelha e machucada pelo sol. O castigo pelos maus cuidados vem quando a pele começa a descascar. A seguir você vai conferir 4 dicas para não descascar depois do bronzeado seguindo algumas dicas básicas.

4 Dicas para não descascar depois do bronzeado e continuar linda

1. Refresque a pele machucada

Assim que você perceber que sua pele está começando a ressecar, tome um banho frio. A água fria vai baixar a temperatura da sua pele, que está aquecido por ter passado tantas horas de exposição ao sol. A água gelada em cima da quentura da pele retarda o processo que ela passa para descascar. Depois do banho, cuidado ao secar o corpo, esfregar a toalha pode judiar da pele mais ainda. De batidinhas leves com a toalha nas partes que estão descascando.

4 DICAS PARA NÃO DESCASCAR DEPOIS DO BRONZEADO

2. Hidratação é fundamental

Quando sair do banho e secar a pele, passe um creme hidratante. Prefira o que têm uma proteção específica para queimadura solar, chamada pós-sol. Uma solução natural de hidratação é utilizar a folha de babosa para a pele. Se tiver em casa é muito simples, você pode quebrar a folha e aplicar o líquido direto na sua pele, com movimentos leves e circulares. É preciso também cuidar da pele pelo lado de dentro, hidratando com pelo menos oito copos de água durante o dia.

3. Controle alguns impulsos

É normal ter vontade de coçar a pele quando ela está ressecada após o bronzeado, mas isso deve ser evitado o máximo possível. Coçar a pele machucada por queimaduras do sol pode causar danos permanentes como cicatrizes e manchas. Para controlar o impulso de coçar use gelo nas regiões que do corpo que estão descascando. Além de refrescar mais a pele, beneficiando a área atingida, você controla os impulsos.

Se já estiver começando a descascar, também é muito importante evitar puxar as casquinhas soltas, achando que isso vai acelerar todo o processo. Mesmo que você veja um pedaço de pele morta pendurada não o retire, é até preferível que você use uma pequena tesoura para remover o pedaço que está sobrando, mas somente a pele morta. Como usou uma lâmina ali, use creme anti-bacteriano na região.

4. Proteja-se sempre

Não há nada mais infalível para evitar uma pele descascada e sem vida do que se proteger de verdade do sol. Use filtro solar, não passe horas se expondo e prefira os horários recomendados para o banho de sol, evitando a exposição entre as 10h e 16h.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!