PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





4 DICAS PARA EVITAR MANCHAS DA DEPILAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

4 DICAS PARA EVITAR MANCHAS DA DEPILAÇÃO

Com o objetivo de garantir um visual bonito, muitas mulheres que aderem a depilação acabam conseguindo o resultado contrário, graças as reações que os processos de remoção dos pelos podem causar na pele. As manchas, os pelos encravados e o ressecamento da área depilada são só alguns dos resultados que podem aparecer de uma depilação mal feita e que ninguém quer exibir por aí. Mas além de conseguir evitar as manchas, é possível deixar resultados mais eficientes e duradouros na depilação. A seguir, confira 4 dicas para evitar manchas da depilação.

4 Dicas para evitar manchas da depilação nas axilas ou virilha

1. Cuidados no banho

É recomendável tomar banho depois da depilação para reduzir o desconforto e eliminar infecções que os produtos ou a lâmina possam causar na sua pele que está exposta e vulnerável. Dez minutos com o contato da água morna são suficientes para amaciar a pele e relaxar os folículos dos pelos. Alguns aparelhos eletrônicos para depilação já podem ser usados dentro do banho.

2. A importância da esfoliação

A esfoliação é indicada sempre para deixar a pele mais macia e ajudar a eliminar impurezas, mas para a depilação, ela ajuda a evitar que os pelos encravem. A fricção remove as células mortas e facilitam o nascimento de pelos mais finos. Independentemente do método que você utiliza para depilar, utilize sabonete esfoliante ao menos uma vez por semana na área, principalmente na virilha e nas axilas.

3. Escolha os instrumentos ideais

O mercado disponibiliza alguns instrumentos que facilitam o processo de depilação e você deve escolher o melhor para a sua pele, além de saber como utiliza-lo. No caso da lâmina, é importante escolher sempre as mais novas, lâminas usadas ficam cegas e cortam a pele com mais facilidade. Nunca aplique diretamente na pele seca, deixe a água morna amolecer os poros e ajudar a deslizar com mais facilidade, evitando que você se machuque, você pode usar ainda sabonete.

O melhor aparelho para se utilizar para depilar a pele, é que possui três lâminas, pois ajuda no movimento e elimina os pelos de forma mais rente a pele possível. Depois de utilizar o aparelho, evite deixá-lo no box, pois é um local que pode acumular bactérias. Os aparelhos eletrônicos também são boas opções, e como citado anteriormente, alguns podem até ser utilizados durante o banho. Eles removem os pelos pela raiz e são indicados para qualquer área do seu corpo.

4. Para se livrar das manchas

Depois da depilação, é recomendável utilizar algum hidratante para acalmar a pele, mas prefira os que não contêm álcool em sua composição, pois estes podem irritar a pele e ainda causar alergias e manchas, e é isto que estamos tentando evitar. Evite também alguns cremes depilatórios que em sua composição contém compostos que causam alergia. A indústria de cosméticos tem investido em produtos com compostos que não agridem a pele. Para ajudar a escolher, peça ajuda do seu dermatologista.






PontoXP © 2006-2019 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!