PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





YEPDOC – AGENDAR CONSULTA MÉDICA – WWW.YEPDOC.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

YEPDOC – AGENDAR CONSULTA MÉDICA PELA INTERNET – Um novo serviço na Internet está começando a ser oferecido, são os sites que possibilitam aos pacientes agendar as suas consultas médicas pela web. Mas não se trata de apenas enviar um e-mail para o médico, e sim, de uma plataforma que conta com uma série de profissionais da saúde, nas mais diversas áreas.

YEPDOC - AGENDAR CONSULTA MÉDICA - WWW.YEPDOC.COM.BR

Em São Paulo, a YepDoc já está oferecendo o serviço de agendamento on-line e, em breve, promete estar espalhada por todo o pais, sendo que a sua meta é de ser responsável por 500 mil consultas médicas até o final de 2012. O site www.yepdoc.com.br tem como fundadores os administradores Guilherme Pizzini e Paulo Piccini, mas para atingir os seus objetivos, contam, ainda, com a expertise da alemã Rocket Internet, a maior incubadora de empresas de Internet do planeta.

O grupo alemão vem investindo no Brasil e costuma executar com rapidez os seus projetos. Porém, a ideia da YepDoc não é nova, pois seu modelo é baseado na norte-americana ZocDoc, que já agenda mais de 1 milhão de consultas por mês nos Estados Unidos. O modelo brasileiro iniciou em janeiro e para que os internautas tenham acesso, basta acessar o site da YepDoc.

Nos campos de busca, é necessário escolher a especialidade médica desejada, o local onde o usuário reside e o tipo de convênio que possui ou se a consulta vai ser particular. Em seguida, aparecem os médicos que se encontram na mesma localidade, para que o usuário opte por um deles e já escolha entre os dias e horários que o médico tem disponível para atendê-lo.

Para o profissional da saúde, a ferramenta ajuda a gerenciar a sua agenda e a atrair mais pacientes, para os internautas é uma forma de marcar uma consulta de qualquer lugar a qualquer hora. No momento, são disponibilizadas consultas com os profissionais de odontologia, dermatologia, ginecologia, neurocirurgia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria e urologia.

Além disso, o internauta pode conferir um breve currículo do médico na hora de fazer a pesquisa. Para ter os seus serviços divulgados, os profissionais da saúde devem pagar uma taxa mensal de manutenção para o site disponibilizar o seu contato. Já para o usuário o serviço é gratuito e ele deve somente fazer um breve cadastro para começar a usufruir da ferramenta.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!