PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





WWW.WORKSHOPDAPRACA.COM.BR – WORKSHOP DA PRAÇA É NOSSA – SBT

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: TV

WORKSHOP DA PRAÇA É NOSSA – SBTO programa humorístico do SBTA Praça é Nossa” está realizando um Workshop para ensinar a criar e a desenvolver um personagem.

WWW.WORKSHOPDAPRACA.COM.BR - WORKSHOP DA PRAÇA É NOSSA - SBT

O programa humorístico do SBTA Praça é Nossa”, está realizando um Workshopwww.workshopdapraca.com.br – para ensinar, capacitar e qualificar o ator (profissional, amador ou qualquer pessoa interessada) no processo de criação de um personagem de humor. O evento será realizado pelo diretor do programa Marcelo de Nóbrega.

O workshop da Praça será aberto para o público e para todas as pessoas maiores de 18 anos. O curso passará noções de técnicas de interpretação, expressão corporal, improvisação e expressão verbal. E não é necessário que você seja um ator ou tenha uma carteirinha DRT para participar. Através do site do curso você pode fazer sua inscrição e conferir mais informações sobre a realização do evento.

Ao todo, o workshop será dividido em três módulos diferentes, que serão aplicados em dois dias distintos. Primeiramente haverá uma aula teórica com palestrantes convidados. Eles falarão da representação, da redação e criação de um personagem.  O segundo módulo será um pocket show, acompanhado de um bate-papo sobre a experiência de vida profissional do ator Saulo Laranjeira.

Saulo Laranjeira é um grande ator, comediante, músico e escritor. Sua carreira teve início no programa “Som Brasil” da Rede Globo. Mas também já viveu personagens como o Deputado João Plenário e o roqueiro Kelé Metaleira (em “A Praça é Nossa” no SBT), além do sambista malandro Juriti, o poeta João Macambira, o boêmio Sabiá, o hippie Zé Roberto, o repentista Zeza, o caipira Geraldinho, a benzedeira Veia Messina e o vaqueiro Zé da Silva.

O terceiro módulo do workshop da Praça ocorrerá também no segundo dia de evento. Neste dia haverá a atividade prática em que o aluno irá criar o personagem e também poderá apresentá-lo para o diretor, Marcelo Nóbrega. Nesta atividade, fica a critério do ator escolher se apresenta seu personagem ou se representa uma cena de humor.

Mas não haverá somente a apresentação prática, anteriormente o participante deve entregar um texto de sua autoria, que terá sido produzido no primeiro módulo do curso. Os participantes do evento ganharão um certificado assinado pela comediante Carlos Alberto de Nóbrega.

Se você adora inventar personagens e criar cenas de humor não pode perder essa oportunidade e, quem sabe, ser um dos escolhidos para integrar a equipe de humoristas do SBT. Para se animar ainda mais, confira os vídeos da galera que já participou de outras edições do workshop acessando a fan page da Praça no  Facebook.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!