PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





WWW.OI.COM.BR/INOVACAO – PROGRAMA OI INOVAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

WWW.OI.COM.BR/INOVACAO – A Oi está com um programa para financiar projetos de inovação, como aplicativos de celulares, relacionados a temas de diversão, hospitalidade, segurança, mobilidade urbana e turismo. O objetivo é financiar projetos que criem facilidades para turistas brasileiros e estrangeiros que visitem o Brasil na Copa das Confederações, Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016 e Rio + 20.

WWW.OI.COM.BR/INOVACAO - PROGRAMA OI INOVAÇÃO

Para participarem os interessados devem inscrever seus projetos através do site Oi Inovação: http://www.oi.com.br/inovacao.  O edital do programa é válido para todo o território nacional.

Também é válida a participação de pesquisadores, desenvolvedores e empreendedores. Desde que estejam realizando o trabalho em conjunto com as Entidades Científicas, Tecnológicas e de Inovação – ECTIs, ou mesmo com micro, pequenas e médias empresas nacionais e empreendedores.

Porém, não há nenhuma exigência de formação ou titulação para aquelas pessoas que desejem participar do programa. Porém é interessante que este demonstre certo conhecimento teórico e experiência para que se adéquem ao projeto.

Se o projeto for aprovado, o responsável pode ganhar um incentivo de até R$ 200 mil, além de ter acesso às plataformas da empresa para testar as aplicações com supervisão de especialistas da empresa. Os aplicativos devem ser indicados para uso em celulares e smartphones. O tempo máximo para execução do mesmo será de 12 meses.

As propostas enviadas ao Oi Inovação serão avaliadas de acordo com os critérios de grau de inovação, viabilidade técnica, viabilidade econômica e pela sua originalidade.

O projeto pode ser encaminhado até o dia 2 de dezembro. Além de preencher seus dados de cadastro é necessário que você realize o download de um aplicativo e preencha todas as suas etapas. O resultado será divulgado entre janeiro e fevereiro de 2012, e os projetos devem ser iniciados a partir de fevereiro do mesmo ano.

O programa Oi Inovação já existe desde 2009 e já realizou outros projetos e parcerias, na área de desenvolvimento tecnológico, com universidades, empresas nacionais e institutos de Ciência e Tecnologia do Brasil. Em média, a cada ano a empresa investe R$ 100 bilhões no apoio e no desenvolvimento de pesquisa e criação de novos produtos, serviços e processos.

PROGRAMA OI INOVAÇÃOhttp://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/Programa-Oi-Inovacao/index.html






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!