PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





WWW.FILESONIC.COM – SITE DE COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS DESATIVA ALGUMAS FUNÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

FILESONIC.COM – Nos últimos dias, alguns dos mais famosos sites de download tiveram suas atividades bloqueadas e o Filesonic foi um dos atingidos por essa coibição. A alegação é de que estes portais contribuíam com a pirataria, disponibilizando conteúdo para que os usuários enviassem e baixassem tudo de forma livre.

WWW.FILESONIC.COM - SITE DE COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS DESATIVA ALGUMAS FUNÇÕES

O Megaupload foi o primeiro a ser retirado do ar pelo FBI, no dia 19 de janeiro. O Filesonic, por sua vez, desativou suas funções e inseriu em sua página principal uma breve mensagem, informando sobre a paralisação nos serviços de compartilhamento de arquivos. A polêmica envolvendo este tipo de site virou assunto em diversas rodas de conversa, principalmente entre as pessoas que tinham o costume de fazer downloads por esse tipo de site.

O Filesonic é o 172º maior site do mundo e, assim como o Megaupload, oferece um programa de afiliados. Através deste programa, o usuário é recompensado depois que envia um arquivo e uma pessoa registra uma “conta Premium”. Com estas contas, os usuários poderiam fazer mais downloads ao mesmo tempo. A página destes afiliados não existe mais no site, da mesma forma que o espaço que ele tinha na rede social Facebook. O portal passou a permitir que os internautas somente façam o download do conteúdo que o próprio site enviou. Muitos usuários não ficaram satisfeitos com a exclusão de suas contas.

WWW.FILESONIC.COM - DOWNLOAD E UPLOAD DE ARQUIVOS

A pirataria é um problema recorrente há bastante tempo. No começo, essa prática acontecia apenas com a venda de CDs piratas, comercializados nos famosos “camelôs”. Com os avanços da internet, qualquer pessoa pode encontrar músicas, filmes e diversas obras gratuitamente na rede. Alguns artistas são contra esta prática, e afirmam que isto não é justo com as pessoas que trabalham no ramo. Porém, outros já disponibilizam para os conteúdos na internet, adaptando-se às novas mídias ao invés de brigaram com elas.

Os internautas e usuários assíduos destes sites não aprovam as medidas tomadas para bloquear os downloads. Para muitos internautas, que se expressam por redes sociais, o download não é considerado pirataria, mas sim uma forma de disseminar o trabalho dos artistas, sejam filmes, séries e outros conteúdos. Resta esperar para saber como esse problema será resolvido.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!