PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





WWW.CARONETAS.COM.BR – SITE DE CARONAS – CORONETAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

CORONETAS

A carona solidária é uma maneira de mudar significativamente os problemas de congestionamento das grandes cidades. Em países como Japão e Canadá, esse hábito é fomentado, inclusive, pelo governo, no Brasil, pouco se faz a respeito disso, mas algumas ferramentas da Internet estão querendo mudar essa realidade. É o caso site Caronetaswww.caronetas.com.br – que lançou em 2011 um sistema que permite aos motoristas darem carona a colegas de trabalho que tenham o percurso semelhante ao seu.

WWW.CARONETAS.COM.BR - SITE DE CARONAS - CORONETAS

Para tanto, as empresas devem se cadastrar e, sem seguida, os colaboradores que desejam dar ou receber carona também de inscrevem. O site Caronetas consegue cruzar os dados dos colaborados da empresa para ver quem pode oferecer carona a outras pessoas sem sair do seu trajeto de ida ou de volta do trabalho. Em um primeiro momento, na fase um, em que o site se encontra, apenas funcionários de uma empresa dão e recebem carona. Porém, na fase dois, a ideia é permitir que colaboradores de empresas diferentes também possam praticar a carona solidária.

Além de desafogar o trânsito, principalmente, dos grandes centros urbanos, um menor número de carros nas ruas significa uma diminuição da poluição gerada por eles e, por consequência, uma melhor qualidade e vida para todo mundo. A ideia dos desenvolvedores do Caronetas é essa e eles esperam que a carona solidária se torne um hábito de todos os brasileiros, sendo que empresas de qualquer parte do país podem se cadastrar.

Na segunda fase, o Caronetas também vai disponibilizar mais recursos aos cadastrados no serviço, como mapas interativos, informações sobre trânsito em tempo real e possibilidade de fazer trajetos/rotinas. O melhor de tudo é que o serviço do site é totalmente gratuito, não sendo cobrado nada dos usuários, tampouco das empresas.

WWW.CARONETAS.COM.BR

O cadastro é bastante simples, porém, permite a segurança de todos os envolvidos, para tanto, existe uma checagem de cada inscrito e os seus dados não são divulgados. Depois de aprovado o cadastro da empresa, ela recebe um link por onde os seus colaboradores podem se inscrever, como motoristas ou caronas. Quando o sistema cruzar os dados, a pessoa que se inscreveu como motorista recebe os contatos da pessoa que tem a mesma rota que a sua para combinar a carona.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!