PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





WINDOWS SERÁ SUPERADO PELO ANDROID E IOS ATÉ ANO DE 2016

Autor: G. Produções
Publicado em: Tecnologia e Multimídia

Realmente a vida do Windows não está fácil. Muitos relatórios desanimadores para o principal produto da Microsoft estão sendo lançado nos últimos meses. O último conta com uma série de dados levantados pelo IDC que diz que o sistema operacional mais usado e também o mais tradicional do mundo vai perder espaço a cada ano para os sistemas operacionais dos sistemas móveis, como Android e iOS, até ser definitivamente superado no ano de 2016. De acordo com os dados de projeção que foram levantados nos dados, o market-share do Windows, que no ano passado foi de 35,9%, vai cair para 25,1%, e não será mais o líder do mercado.

O levantamento dos dados faz alguns apontamentos mais segmentados com relação ao desempenho de cada sistema operacional. Segundo o IDC, o sistema operacional Android, do Google, vai subir de 29,4% em 2011 para 31,1% em 2016, assumindo a liderança do mercado. O iOS, por sua vez, tem 14,6% do mercado atualmente, mas esta fatia deve aumentar para 17,3% em cinco anos. Isso significa que em poucos anos a Microsoft vai perder a liderança de um dos principais segmentos de atuação da empresa, algo que nunca aconteceu desde o lançamento da primeira versão do Windows comercial, que vinha instalados nos computadores da IBM.

O relatório do IDC ainda tenta explicar um pouco dos dados que foram apresentados, e alega que isso está diretamente relacionado a uma mudança radical no comportamento do consumidor de tecnologia, que cada vez vai ficar menos dependente de computadores, usando os sistemas de Smartphones para tarefas mais triviais.

Agora, resta saber como a Microsoft vai responder a essas previsões nem um pouco animadoras. Será que a empresa vai conseguir com que o Windows Phone, sistema operacional para dispositivos móveis, consiga fazer o mesmo sucesso que o velho Windows?

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!