PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VITAMINAS RECOMENDADAS PARA ENGRAVIDAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

VITAMINAS RECOMENDADAS PARA ENGRAVIDAR

Para quem já fez muitas tentativas de engravidar e não teve sucesso, o problema pode estar na falta de força e nutrientes do corpo. Corpo e mente da mulher precisam estar saudáveis, com alimentação correta, noites bem-dormidas e exercícios físicos corriqueiros para ajudar na fertilização e também para que o bebê cresça com saúde. Levando isso em conta, preparamos uma lista com vitaminas recomendadas para engravidar.

Se você ainda não investiu nessas mudanças de hábito, ou elas não deram certo, não precisa se desesperar, pois a ciência e a medicina andam lado a lado para facilitar a vida de mulheres que querem ser mães. Algumas vitaminas contribuem com a alimentação, a proteção do corpo de problemas nocivos a fertilidade, e fortalecem o corpo de mulheres que desejam engravidar, e ajudam especialmente a fertilidade do corpo.

Principais vitaminas recomendadas para engravidar

1. Vitamina B9

O famoso ácido fólico ou folato é aquilo que o ginecologista mais recomenda a mulheres que planejam engravidar. A vitamina é importantíssima nesse período pré-concepção, pois ajuda a prevenir defeitos no tubo neural e no sistema nervoso primitivo do feto, evitando malformações no cérebro e na medula espinhal do bebê. Por isso, é recomendável que a mulher comece a tomar ao menos três meses antes das tentativas de engravidar começarem.

A vitamina pode ser encontrada em farmácias, no formato de cápsulas de vitamina, ou de forma natural, como em vegetais com folhas verde-escuro (como brócolis e espinafre), em algumas frutas (laranja, limão, morango, tangerina e pêssego), feijão, amendoim, ervilha e lentilha. Há também os cereais e os grãos enriquecidos, que contêm uma forma sintética de ácido fólico, e ajudam o corpo a absorver mais facilmente.

2. Vitamina B6

A falta dessa vitamina causa desequilíbrio hormonal, aumentando problemas como TPM, acne pré-menstrual e depressão. As mulheres que acabam de interromper as pílulas anticoncepcionais para iniciar as tentativas de engravidar são mais propícias a esses sintomas no período de tentativas, pois a pílula diminui os níveis de vitamina B6 no corpo.

Basta uma dieta em alimentos que possuem esse nutriente em abundância para recuperar o equilíbrio hormonal e o retorno da fertilidade. A vitamina B6 pode ser encontrada principalmente em peixes, carnes de aves, soja e aveia.

3. Vitaminas C e E

Essas vitaminas agem como antioxidantes, que defendem o organismo de sustâncias nocivas à saúde sexual de homens e mulheres, e que podem causar a infertilidade. A vitamina E pode ser encontrada no trigo, em grãos integrais e nas nozes. Já as principais fontes de vitamina C são frutas cítricas, como laranja, limão, acerola e kiwi.

Por fim, lembre que é importante que o casal que deseja engravidar caminhe junto e invista na mudança de hábitos e fortalecimento com vitaminas. O homem deve se comprometer a tomar ao menos as vitaminas C e E, e estar disposto a incentivar a mulher.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!