PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS – PASSAPORTE PARA EUA – WWW.VISTO-EUA.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS – Se você está pensando em viajar rumo aos Estados Unidos, saiba que, além de roupas, produtos de higiene e documentos, você deverá levar em sua mala o visto. E para tê-lo em mãos, você necessitará de uma boa dose de paciência, já que este documento leva tempo para ficar pronto e está cercado de burocracia.

VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS - PASSAPORTE PARA EUA - WWW.VISTO-EUA.COM.BR

Antes de qualquer coisa, é preciso pagar R$38, valor que dá direito a uma senha que permite ao solicitante verificar quais os documentos necessários para a solicitação do visto.

Depois desta etapa, é necessário preencher um formulário online, em língua portuguesa, e em seguida agendar a entrevista através do telefone (21) 4004-4950. Quem está solicitando o visto e tem mais de 80 anos de idade, trabalha para organizações internacionais ou possui um passaporte diplomático está isento da entrevista. Quem não se encaixa em nenhuma destas categorias, deverá comparecer em algum dos consulados americanos, existentes nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Recife.

É importante ter em mente que a espera para a entrevista do visto costuma demorar bastante. Por isso, não se esqueça de levar livros ou revistas para passar o tempo, além de lanches e bebidas.

Além disso, ainda é preciso pagar uma taxa, em reais, que varia de acordo com o tipo de viagem. Quem vai viajar apenas para passear, para negócios, quem estará apenas em trânsito no país, quem é estudante acadêmico, quem vai fazer intercâmbio, quem é estudante vocacional, tripulante de transportes aéreos e jornalista e representante de veículo de comunicação paga U$S 140. Quem será trainee ou vai trabalhar em empregos temporários, será transferido pela empresa, atletas e profissionais de entretenimento, profissionais religiosos, além de viajantes que participarão de intercâmbio cultural devem desembolsar U$S 150. E quem pretende se casar com um cidadão norte-americano paga o valor de U$S 350. O valor pode ser pago em qualquer agência do Citibank.

No dia da entrevista, o solicitante do visto americano precisa estar munido de seu passaporte, da página de confirmação do preenchimento do formulário online, do recibo original de pagamento da taxa efetuada em uma agência do Citibank, uma foto recente e colorida com tamanho de 5×5 cm, além de documentos que evidenciem que a pessoa tem motivos fortes para retornar ao Brasil, como carteira de trabalho, certidão de nascimento, comprovantes de pagamento do carro ou da casa, contracheques e declaração do imposto de renda. Em 90% dos casos, de acordo com dados da Embaixada Americana, os vistos são concedidos. Quem tem o pedido de visto negado, normalmente recebeu um “não” por apresentar indícios de que não possui fortes vínculos com o Brasil e que, portanto, poderia tentar viver ilegalmente nos Estados Unidos.

Depois da entrevista, quem tem o visto concedido, recebe o passaporte em casa no período máximo de uma semana. A parte da entrega, como pode-se perceber, não é demorada. O que demora mesmo é o tempo para agendar uma entrevista, que em alguns consulados, chega a um mês e meio. Desta forma, é recomendado que o visto seja solicitado com, no mínimo, três meses de antecedência.

O preenchimento do formulário para o visto americano deve ser feito no site www.visto-eua.com.br e possíveis dúvidas podem ser esclarecidas no seguinte endereço eletrônico: www.embaixada-americana.org.br.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!