PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VISTA-SE – REDE SOCIAL – WWW.VISTA-SE.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

VISTA-SE - REDE SOCIAL - WWW.VISTA-SE.COM.BR

REDE SOCIAL VISTA-SEVocê sabe a diferença entre vegano e vegetariano? Já foi a um restaurante que não serve carne nos seus cardápios? A mídia explora pouco esse tema, e talvez por isso mesmo as informações por aí são um pouco equivocadas, o que gera preconceito e falta de conhecimento por parte da população. Foi por isso que surgiu a ideia de se criar uma rede social sobre o assunto. O Vista-sewww.vista-se.com.br, que tem como slogan a frase “Sem informação, você fica pelado”, é um portal que oferece todo o tipo de orientação e conteúdo sobre o tema e ainda permite que muitas pessoas adeptas ao veganismo e ao vegetarianismo possam trocar ideias.

O site recebeu esse nome pois, segundo seu fundador, Fabio Chaves, qualquer pessoa que fique diante de um assunto que não conheça, precisa antes de emitir suas próprias opiniões, “vestir-se” de informações, aprimorar seus conhecimentos acerca do tema. Deste modo, há quatro anos o site oferece conhecimento e informação às pessoas que não conhecem profundamente as causas em prol dos animais e do meio ambiente, trazendo à tona assuntos relacionados ao vegetarianismo, além de derrubar alguns tabus.

No Vista-se você pode encontrar uma variedade de notícias falando de projetos e campanhas que abordam o problema do abandono e maus tratos aos animais, devastação de florestas, queimadas, riscos do efeito estufa, etc. Tudo isso buscando tornar público e disseminar a cultura do não-consumo de carne, inclusive falando abertamente sobre tudo o que envolve o processo de produção e industrialização de carne no Brasil e no mundo.

Como boa parte dos participantes da rede Vista-se são parceiros ou simpatizantes da causa, os debates promovidos no portal podem ganhar proporções maiores quando o tema gera polêmica. A interatividade e troca de experiências e informações é o foco da rede social, que visualmente mais parece um blog.

Entre os temas explorados, alguns geram mobilizações que até mesmo saem da virtualidade para chegar às ruas em forma de protestos ou abaixo-assinados. No próprio site, há constante estímulo para que os integrantes partam para a ação, desde que essas manifestações sejam pacíficas.

Se você tem interesse em saber mais sobre veganismo ou vegetarianismo, mas não quer fazer parte da rede Vista-se, pode apenas conferir o conteúdo que é liberado sem a necessidade de se efetuar um cadastro. Mas se está realmente buscando uma forma de ampliar seus contatos com esse ponto em comum, basta acessar a rede e criar seu perfil gratuito.

REDE SOCIAL VISTA-SEhttp://www.vista-se.com.br

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!