PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VINE, LOGIN, COMO FUNCIONA, CRIAR CONTA, ONLINE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet ,Sites e Links ,Tecnologia e Multimídia

VINE, LOGIN, COMO FUNCIONA, CRIAR CONTA, ONLINE

O Twitter possui um aplicativo que permite o compartilhamento de vídeos nos perfis dos usuários da rede social. Trata-se do Vine, que tem suas peculiaridades em comparação com a disseminação de vídeos tradicionais, mas ainda há quem não saiba como funciona o Vine.

O programa foi desenvolvido por uma startup adquirida pelo Twitter no ano passado, possibilitando que os usuários da rede de microblogs postem em seus perfis gravações que tenham até seis segundos de duração, numa imagem em looping como uma espécie de GIF prolongado.

O Vine apresenta uma interface bastante semelhante ao visual do Instagram. Porém, o app do Twitter ainda só está disponível apenas para usuários do iOS. A expectativa é que, em breve, sejam liberadas as versões para uso em outros sistemas operacionais, como o Android. Para saber aproveitar melhor o aplicativo, confira algumas dicas deste tutorial para entender como funciona o Vine, a fim de facilitar a utilização dessa possibilidade para criar e propagar pequenos vídeos no Twitter.

Tutorial de como funciona o Vine

Comece criando uma conta no Vine, o que pode ser feito pela integração do serviço aos seus dados do perfil no Twitter. Para fazer isso, basta escolher a opção “Inscreva-se no Twitter” na página principal.

Em seguida, o Vine vai solicitar seu login e senha do Twitter, para reconhecer seus dados do perfil do microblog e abrir uma janela com seu nome de usuário na rede social. Uma opção de preenchimento de telefone celular também deve aparecer, mas isso é opcional. Você poderá escolher entre um novo apelido ou usar o mesmo da conta do Twitter.

Assim que você finalizar o cadastro, é só terminar o procedimento clicando na opção no lado superior direito. Após isso, você já será direcionado para a página inicial do Vine, onde você terá acesso a quatro pontos importantes: um ícone de casa, que representa o menu de opções; um botão de câmera, para realizar o upload de fotos; um banner azul com balões, para procurar amigos; e o seu feed de vídeos, que apresentará apenas seleções do editor enquanto você não tiver adicionado outros contatos.

Entre as opções do menu, você contará com quatro ações: ‘home’, ‘explore’, ‘activity’ e ‘profile’. Cada uma delas tem sua função: a primeira para retornar à página principal, a segunda para buscar vídeos, a terceira mostra suas atividades e a última exibe o seu perfil.

Depois chega a hora de gravar seu primeiro vídeo. Para começar, clique no símbolo da câmera, que está no canto superior direito da tela. O próprio programa vai dar uma opção ‘new to Vine?’, caso você queira ver um tutorial sobre o uso dele. Se não quiser acompanhar as dicas do programa, basta clicar em “Skip the tutorial”.

Para gravar seu vídeo, basta direcionar a câmera do seu aparelho para o que deseja gravar, apertar e segurar em qualquer parte da tela. O tempo que você ainda tem disponível para gravar será exibido por uma barra verde na parte superior da tela. Para parar de filmar e recomeçar de onde parou, basta soltar o dedo e pressioná-lo novamente.

Assim que o vídeo terminar de ser gravado, o Vine já dará a opção em uma janela para compartilhar o conteúdo, de uma forma bem parecida como acontece no Instagram. Você poderá acrescentar uma mensagem à postagem, sua localização e ainda se postar no Vine, ou também no Twitter ou Facebook. Depois de finalizar, o vídeo será enviado em alguns segundos.

Por meio do nosso tutorial, vai ficar bem mais fácil utilizar o Vine.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!