PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VIAJAR PARA ILHA DO MEL – PONTOS TURÍSTICOS, TURISMO LOCAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

VIAJAR PARA ILHA DO MEL – Se você está sem planos para as férias de verão, uma boa dica é a Ilha do Mel. Esta é uma das mais belas praias do Paraná e possui muita história, natureza, esportes radicais e trilhas em seus mais de dois mil hectares de área verde. Localizada em um estado não tão popular no verão, esta é uma região para quem gosta de ecoturismo, tanto que foi transformada em uma estação ecológica da UNESCO com o objetivo de manter as riquezas e belezas naturais.

VIAJAR PARA ILHA DO MEL - PONTOS TURÍSTICOS, TURISMO LOCAL

A Ilha do Mel é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que autoriza a entrada de apenas cinco mil visitantes por vez. Por este motivo, se você pretende passar a temporada por lá, deve fazer uma reserva antecipadamente, pois os feriados, finais de semana e férias de verão costumam lotar a capacidade máxima da Ilha do Mel.

Para chegar à Ilha do Mel você deverá seguir pela BR-277 até o município de Pontal do Sul. Também é possível chegar nesta cidade através de uma viagem de trem. Após isso, os visitantes fazem uma travessia de barco que dura aproximadamente 20 minutos. As melhores épocas para ir até a Ilha do Mel são nos meses de dezembro a março. Isso porque durante os outros meses do ano chove muito na região.

Você pode levar sua família ou ir com os amigos para passar vários dias na ilha, basta reservar um hotel ou pousada entre as diversas opções oferecidas. Mas se a ideia é entrar no clima do local, o melhor mesmo é comprar uma barraca e se unir aos muitos visitantes, que optam por acampar na ilha.

E para garantir a diversão de toda a família, você tem à disposição diversas atividades: trilhas, esportes radicais, passeios na orla, excursões às matas e aos mangues, etc. A subida ao Farol, por exemplo, é uma das caminhadas feitas pelos turistas todos os anos. A caminhada vale à pena, pois do alto é possível ter uma bela vista das praias. Para aqueles que gostam de esportes de aventura, a ilha é considerada um dos melhores picos de bodyboard do Paraná. Além disso, a Vela e a Moto-Náutica também são bastante praticadas na Ilha do Mel.

A ilha traz diversos outros atrativos para os turistas, como a pesca, o paragliding, a Trilha do Belo, Caminhada até a Fortaleza e a Gruta Encantada. Além de tudo isso, os visitantes podem desfrutar de uma bela paisagem, jogar frescobol na areia, dar mergulhos, pegar sol e se divertir com os amigos em uma das mais bonitas praias do litoral paranaense.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!