PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VIAJAR DE ONIBUS OU AVIÃO?

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

VIAJAR DE ONIBUS OU AVIÃO? – Nos últimos anos temos observado uma mudança nos hábitos de viagem dos brasileiros, a cada ano que passa as companhias de ônibus perdem mais passageiros para as companhias aéreas em especial nas viagens interestaduais. Isso é acompanhado pelo crescente movimento dos aeroportos, em especial, em Congonhas e Cumbica.

VIAJAR DE ONIBUS OU AVIÃO?

Porém, nem sempre é mais cômodo viajar de avião. Veja aqui algumas razões:

É preciso chegar com 40 minutos de antecedência para embarcar nos voos, no mínimo. Soma-se a isso a demora entre o trajeto da casa até o aeroporto, que em sua grande maioria no Brasil fica em regiões distantes do centro e as vezes com difícil acesso por ônibus circular. Se for o caso de não haver ônibus, deverá se pegar um táxi que vai encarecer o valor total da viagem.

Foi se o tempo em que as passagens de avião costumavam ser mais caras que as de ônibus. Em muitos trechos os valores são praticamente os mesmo, quando não com vantagem para as passagens aéreas. Caso se use preços promocionais de passagens as tarifas vão ficar muito mais baratas para se viajar de avião. Observe porém os horários dos voos e os meios de locomoção no trajeto entre o aeroporto e onde você mora e onde você ficará hospedado. Caso haja necessidade de pegar um táxi para se locomover a grandes distâncias a economia na passagem de avião pode se desperdiçar toda nos custos com essa locomoção.

Por outro lado, viajando de ônibus há algumas vantagens. Geralmente pode-se comprar as passagens de ônibus poucas horas antes do embarque ou até mesmo poucos minutos antes da saida do ônibus. Essa facilidade é impossível nos voos, uma vez que as passagens costumam disparar de preços 24 horas antes da saída do voo e não é possível comprar passagens alguns minutos antes do voo sair.

Outra comodidade sobre as passagens de ônibus se deve ao fato delas serem fazeis de trocar. Geralmente não se paga nenhuma taxa e pode se restituir o valor total da passagem se ela for trocada com certa antecedência. As passagens áreas, em especial as promocionais, isso não ocorre. Há multas por desistência da viagem e são cobrados valores no caso da restituição e dinheiro que vai fazer com que seja muito difícil conseguir obter o dinheiro gasto na passagem em sua integralidade.

Em regra geral, pode-se dizer que as viagens de avião são preferíveis quando os trechos são distantes. Caso você vá gastar menos que cinco horas de viagem de ônibus, é preferível optar por esse último meio de transporte. Neste caso a demora com o translado até o aeroporto e o periodo de chegada para o chech-in não compensará, pelo tempo, viajar de avião.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!