PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VIAJAR DE AVIÃO PELA PRIMEIRA VEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

Viajar de avião pela primeira vez só de pensar já dá aquele friozinho na barriga. Então para você que vai passar pela primeira vez por essa sensação, nós preparamos algumas dicas e orientações para que você possa curtir a experiência e aprender a lidar com qualquer imprevisto.

VIAJAR DE AVIÃO PELA PRIMEIRA VEZ

Primeiramente você deve estar com as passagens em mãos e um documento de identificação. É muito importante que você chegue com antecedência no aeroporto: a média exigida para o check-in de viagens em território nacional é de pelo menos uma hora e, no caso de viagens ao exterior, é indicado chegar entre duas ou três horas antes do embarque.

Ao chegar ao aeroporto com essa folga no horário, você deve procurar a fila do check-in do seu vôo, que deve estar indicada por meio de painéis ou placas da companhia escolhida. Faça isso o mais rápido possível, mesmo que os indicadores revelem atraso nos embarques – é importante que você esteja na sala de embarque no horário estabelecido.

Se você vai passar bastante tempo fora de casa, certamente terá que levar mala para despache, caso contrário prefira sempre levar apenas uma bagagem de mão. Isso não apenas facilita o processo de embarque e desembarque, como também garante que não haverá nenhum extravio. De qualquer forma, esse procedimento de despache é feito no ato do check-in. Você deverá fazer a pesagem da mala e os atendentes a encaminharão para a carga do avião. O peso das malas no total não deve exceder 23 Kg (para uma ou duas no máximo). Já a bagagem de mão deve ter peso médio de 5Kg – uma mochila ou bolsa pequena.

VIAJAR DE AVIÃO PELA PRIMEIRA VEZ – O que pode e o que não pode levar no avião

Você não pode embarcar com comida e, caso tenha bagagem de mão, não deve conter artigos cortantes, afiados ou pontudos. Portanto, aquele nécessaire de maquiagem e unha deve embarcar na mala para a carga.

Muita gente tem dúvida sobre os eletrônicos no avião. Nesse ponto, a aeronave está bem sinalizada indicando todos os procedimentos. De qualquer forma, é bom você já saber de antemão que pode levar celular, smartphone, iPad, netbooks sem problema. Apenas deverá mantê-los desligados durante o embarque, a decolagem e também no pouso e desembarque. Essa exigência garante que a comunicação entre a torre e o piloto não sofram qualquer interferência.

Câmera digital também pode ir com você no avião, afinal se essa é sua primeira viagem, certamente não irá querer perder nenhum detalhe não é?

Animais de estimação devem ser levados somente em último caso, pois as normas das companhias ainda não possuem um bom atendimento nesse setor. Se você realmente precisa levar seu pet, verifique com bastante antecedência quais são os requisitos que deverá atender, como carteirinha de vacinação, caixinha de transporte regulamentada, aval do veterinário, etc. Vale ressaltar que eles serão embarcados junto à carga e, portanto, podem ficar muito agitados. Alguns médicos recomendam administrar um calmante específico para os bichos nesses casos.

VIAJAR DE AVIÃO PELA PRIMEIRA VEZ – O vôo

Já na sala de embarque, você deve conferir o portão de acesso antes da chamada final. Permaneça com o comprovante do check-in na mão até ser conduzido ao avião. Todos os procedimentos do vôo são anunciados durante a viagem, portanto apenas procure seu banco, coloque o cinto de segurança, desligue os eletrônicos e aguarde as orientações das comissárias de bordo.

Elas indicarão onde estão os equipamentos de segurança e o que deve ser feito em caso de emergência. Ao levantar vôo, você poderá voltar a usar equipamentos eletrônicos, soltar o cinto e utilizar o banheiro da aeronave sem problemas.

Na hora da preparação para o pouso você deverá desligar tudo e afivelar o cinto novamente – em poucos minutos estará em terra firme. Caso o vôo faça alguma conexão, ou seja, caso precise trocar de avião em algum local para continuar a viagem você deve ficar despreocupada com a bagagem, pois a companhia se encarrega de despachar e os funcionários da companhia lhe darão todas as informações necessárias.

Caso tenha despachado a sua bagagem, aguarde a descarga do avião na esteira dentro do aeroporto. Você poderá pegar sua mala assim que ela aparecer. Caso isso não aconteça, entre imediatamente em contato com os atendentes da companhia e informe o problema. A empresa deverá localizar sua bagagem extraviada e enviar a você.

Vale ressaltar que o avião ainda é o meio de transporte mais seguro para viagens de longa distância. Além de prático e rápido, atualmente existem inúmeras opções de pacotes que podem oferecer preços bem acessíveis.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!