VESTIDOS PARA MÃE DA NOIVA OU DO NOIVO

VESTIDOS PARA MÃE DA NOIVA OU DO NOIVO

As mães dos noivos também devem estar mais do que elegantes na grande cerimônia de seus filhos. Mesmo que se fale muito sobre o vestido da noiva e das madrinhas, algumas dicas para as futuras sogras também são muito úteis. O papel delas não é menos importante no evento, pois costumam ser as anfitriãs da ocasião. Pensando nisso, é fundamental saber como escolher vestidos para mãe da noiva ou do noivo.

Mesmo com os casamentos cada vez mais modernos, os pais dos noivos continuam sendo as pessoas que recepcionam os convidados. Por isso, elegância é a primeira entre as dicas para vestido da mãe da noiva ou do noivo, mas ao mesmo tempo, é preciso estar com um modelo que ofereça mobilidade, pois em alguns momentos as mães poderão ser solicitadas e o vestido deve colaborar nessa hora.

Nesse sentido, outra dica na hora de escolher o modelito é que as mães dos noivos evitem peças com muitos decotes e fendas, elementos que podem tirar por completo a mobilidade de quem os usa. Além disso, é importante que as mães dos noivos usem um vestido de cor mais sóbria, que tende a combinar mais com a ocasião.

É preciso pensar na hora das fotos, logo, os modelos não necessariamente precisam combinar com a decoração do casamento, mas ao menos deve haver uma harmonia entre os elementos. Além disso, é importante lembrar que branco é apenas a noiva quem pode usar, e mesmo que a noiva não use essa cor, é de bom senso que ninguém use.

Mais dicas para vestido da mãe da noiva ou noivo

Um modelo de vestido muito elegante para as mães dos noivos usarem é o que possui manga 3/4 ou mesmo os de manga longa, que são altamente charmosos. As mangas bordadas estão em alta, e o preto também é uma cor que deve ser evitada para usar no casamento dos filhos, ainda mais se essa cor for escolhida para o vestido das madrinhas. Porém, é pouco provável que até as madrinhas usem preto, porque embora seja uma cor muito elegante, também remete ao luto e como o casamento deve ser um momento de extrema alegria, a tendência é o uso de cores vivas para as madrinhas.

Outra dica depende da hora do casamento, se for uma cerimônia realizada durante o dia, os tons pastel são os mais bonitos, ainda mais com a luminosidade do dia. Para os casamentos noturnos, algumas das cores em alta para os vestidos das mães dos noivos são o vermelho, o azul, o vinho e o verde, de preferência em tons escuros.

Por fim, as mães que desejam caprichar no look devem escolher um vestido com manga tule, que é muito charmosa. Vestidos preto e branco que parecem duas peças também são bem-vindos.