VESTIDO LONGO – COMO USAR, DICAS DE MODA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

VESTIDO LONGO – A estação mais quente do ano está chegando e o uso de vestidos promete fazer sucesso entre as mulheres, pois eles dão o tom do verão. Para 2013, a tendência é que eles estejam mais longos e cheios de charme. Para saber como criar um look que combine com você, confira algumas dicas de estampas, cores, ocasiões e corpo ideal para cada tipo de vestido.

grey VESTIDO LONGO   COMO USAR, DICAS DE MODA

1. Estampa

O vestido longo, por si só, já chama muita atenção, por isso, estampas florais pequenas são ideais para a utilização durante o dia. Cores mescladas também funcionam bastante. O nude, branco, marinho e cinza claro são tons que funcionam bem para qualquer ambiente. Modelos de algodão são fresquinhos, ou seja, funcionam como aliados para quem precisa passar o dia inteiro no calor. Já a noite pede um visual mais moderno e sofisticado, portanto, cores lisas e tecidos mais encorpados caem perfeitamente.

grey VESTIDO LONGO   COMO USAR, DICAS DE MODA

2. Tipo de corpo

Se você estiver com o corpo em dia, é possível abusar de todos os modelos, desde alcinhas, tomara que caia, com marcação na cintura e até os mais justos no corpo. Mas se existem pneuzinhos e uma barriguinha saliente, os modelos ideais são os marcados logo abaixo dos seios e soltos na estrutura do corpo, para que seu visual não seja sabotado pela peça.

O mito de que vestidos e saias longas são só para mulheres altas já foi derrubado. Neste verão, as baixinhas poderão abusar dos longos, porém é importante prestar atenção no tipo de sandália que acompanha o vestido. Os modelos Anabela e saltos com acabamento em cortiça ou cordão são os mais indicados para esses casos.

3. Acessórios

Para causar um efeito mais mulherão, os modelos mais grossos e que marcam bem a cintura são perfeitos. Mas se a intenção é montar um look mais romântico e delicado, os cintos fininhos que apenas delimitam a cintura são ideais.

Jaquetas jeans ficam lindas para compor o visual de fim de tarde, sobrepondo vestidos longos florais e bem coloridos. Bolerinhos de crochê também têm todo um charme na composição. Para cair na balada, uma jaqueta de couro em tom escuro e colares metalizados são peças chave para finalizar a produção.

O chapéu panamá chegou de mansinho e agora ganhou espaço no armário de muitas mulheres. Estiloso, ele pode ser combinado com vestidos longos tanto para o dia quanto para a noite, dependendo muito da combinação de cores. A regra básica é: se o vestido for claro, o chapéu deverá ser escuro e vice-versa.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!