VENENO CASEIRO

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

Veneno caseiro” pode soar como aqueles vidros com líquido preto, sempre acompanhado de uma caveira. Mas a verdade é que o veneno pode estar em cada produto de uso doméstico de sua casa sem que você perceba.

Para quem tem animais de estimação em casa, sobretudo cachorros e gatos que tendem sempre a ser curiosos, vale prestar mais atenção ainda nas dicas de objetos que podem causar doenças e até mesmo a morte do animal. Produtos de jardim, como inseticidas, utilizados para conter pragas como formigas, podem causar vomito e diarreia se forem ingeridos pelo animal de estimação.

grey VENENO CASEIRO

Certas plantas também pode ser um veneno para seu gato ou cachorro. Antes de compra-las, pergunte ao fornecedor detalhes sobre o produto. Se tiver alguma planta antiga e não tiver certeza sobre sua composição, deixe-a em um local bem longe do animal. Cachorros tendem a procurar plantas para comer quando passam mal por ingestão de alguma comida específica.  Moedas também entram na lista por conterem zinco. Podem causar vómitos, anemia e até mesmo a morte do animal se forem ingeridas.

Líquidos anti-congelante tem um sabor doce para gatos, que são facilmente atraídos a lamberem o chão. Porém uma pequena quantia, cerca de uma colher de chá, já é suficiente para causar danos irreversíveis nos rins.

Medicamentos em geral, como paracetamol, podem envenenar os animais e bebidas para manter pessoas acordadas podem causar convulsões. O mais aconselhável é que na hora que o animal apresente algum sintoma, como o característico vómito, o dono o leve para o médico. Tentar tratar em casa pode custar a vida do animal. Muitos utilizam o leite, por causa do mito do líquido ser um que desintoxica o organismo, mas já é comprovado que a teoria não passa de apenas mito. O leite muitas vezes pode servir para agravar os sintomas do animal.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!