VELOCÍMETRO – Teste de Velocidade da Internet

Autor: Lay
Publicado em: Sites e Links

VELOCÍMETROMEDIDOR de VELOCIDADE da INTERNET.

grey VELOCÍMETRO   Teste de Velocidade da Internet

Se você precisa de medidores de internet (Velocímetro de Conexão) para verificar a sua velocidade, saiba que tem diversos sites em que você pode medir a velocidade da conexão. Há muitas pessoas que querem saber a velocidade de sua internet, para que possa verificar se o sinal recebido é o mesmo contratado pela empresa, e para medir a conexão em dias em que há lentidão.

Um fato curioso é que a internet mais rápida do mundo é de um jovem da Suécia, que utilizou fibras ópticas como cabos de conexão para internet. Para se ter uma noção da velocidade da internet, a conexão de 40 GB/s permite baixar downloads de filmes em apenas dois segundos e assistir programas de televisão em alta qualidade! Esta tecnologia tem um custo barato, mas ainda está em fase de estudos na Europa.

No entanto, se você está tendo problemas de conexão lenta ao entrar em um site da internet, experimente o Mozilla Firefox. O navegador substitui o Internet Explorer e abre as páginas com muito mais velocidade e sem falar na segurança que é maior. O Mozilla impede que você pegue algum vírus, tem atualizações leves, além de ser muito mais leve que o Internet Explorer. A desvantagem do Mozilla, é que alguns links só abrem com o Internet Explorer. O ideal é ter os dois navegadores em seu computador.  Saiba que há muitos sites em que você pode medir a velocidade da sua internet, sem que você precise fazer downloads.

Veja alguns sites para fazer a medição da velocidade de sua conexão na internet:

01. www.testesuavelocidade.com.br

02. www.rjnet.com.br/1velocimetro.php

03. www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=br

04. www.minhaconexao.com.br/

05. www.speedtest.net/




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!