VELATERAPIA PARA CABELOS – COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DE BELEZA PARA OS CABELOS COM VELA

Autor: G. Produções
Publicado em: Cabelos ,Moda e Beleza

VELATERAPIA PARA CABELOS – O nome Velaterapia pode trazer muitas coisas a imaginação, e quem pensaram em um tratamento de beleza para os cabelos que consiste em queimar as pontas duplas com uma vela convencional, acertou. A técnica pede que mulheres corajosas e confiantes entregas seus fios por mais ou menos uma hora para eliminar as pontas duplas. Esta técnica sela as pontas do cabelo e parece mais eficiente que as hidratações que apenas mexem com a aparência e com a lavagem vão embora.

A mulher que deseja fazer a Velaterapia deve procurar um salão especializado e fazer uma avaliação de se é mesmo necessário. Este processo costuma ser perfeito para quem está com as pontas excessivamente ressecadas, porosas e difíceis de crescer. Esta técnica foi um sucesso nos anos 1980, e voltou a ser querida pelas maníacas da beleza.

Como Funciona a Velaterapia para os Cabelos

grey VELATERAPIA PARA CABELOS   COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DE BELEZA PARA OS CABELOS COM VELA

A Velaterapia é uma técnica que consiste em enrolar o cabelo em mechas grosas, e mecha por mecha ele aproxima a vela, deixando sempre a uma distância segura para cauterizar os fios. Esta técnica também abre as escamas capilares, facilitando a penetração de cremes de tratamento, além de eliminar a parte ressecada que é eliminada na mesma hora em que o cabelo recebe a chama da vela. Depois de passar a vela em todas as mechas, o próximo passo é a realizar o corte superficial, conhecido como bordado, este corte não altera o comprimento, apenas remove as bolhas e partes queimadas deixadas pela vela.

Para finalizar a mulher deve lavar os fios e aplicar uma mascara rica em proteínas e vitaminas, ficando por 30 minutos com ela. Depois é só enxaguar e lavar o cabelo com um xampu para aquele tipo de cabelo, aplicado com uma massagem no couro cabeludo.

O horário ideal para realizar este procedimento é das 17h às 22h, a noite o metabolismo desacelera e o corpo fica mais relaxado, ficando mais receptivo a absorção de nutrientes. O resultado final são fios brilhantes, leves e sedosos. O tratamento pode ser feito a cada três meses. Este método não deve ser feito em casa, o risco de causar um incêndio ou queimar o cabelo pra valer são grandes.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!