PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VASOS INVERTIDOS, COMO FAZER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Os vasos invertidos são a mais nova ideia na hora de decorar o ambiente com plantas. Além de ter o benefício de contar com a beleza da natureza dentro de sua residência, é possível tê-los bem perto de você, mesmo em espaços reduzidos. Os vasos invertidos ficam pendurados no teto, de cabeça para baixo.

Dessa forma, podem ser instalados nas cozinhas, varandas, salas e demais cômodos da casa onde você deseja inclui-los. Como decorar com vasos invertidos é muito fácil, pois já existem diferentes empresas que estão se especializando na sua venda. Ou seja, eles são oferecidos em kits que permitem às plantas ficarem na posição invertida, assemelhando-se a luminárias.

Como decorar com vasos invertidos

VASOS INVERTIDOS, COMO FAZER

Ao adquirir o kit de vasos que são instalados de cabeça para baixo, você recebe, além do vaso, um disco onde a planta é presa e que a mantém suspensa. O kit possui, ainda, uma tela que permite à terra não cair, já que se não for colocada ao menos nos primeiros dias a terra pode vir a baixo.

No entanto, a sua necessidade vai depender do tipo de planta e terra usadas para a decoração com vasos de ponta cabeça. Já para regar as plantas, basta colocar água por cima do vaso, pois ele conta com uma entrada especial que leva a água direto a um reservatório. Dessa forma, a planta é umedecida gradualmente, conforme sua necessidade.

Essa facilidade evita que você encharque a planta, além delas terem que ser regadas menos vezes se comprada com a quantidade de regas dos vasos convencionais. Porém, entre as dicas para usar vasos invertidos é você mesmo fazer os seus próprios vasos, o que também é muito fácil. Para tanto, basta usar latas de tinta.

Comece fazendo pequenos furos no fundo da lata, plante a espécie escolhida normalmente e depois use uma tela e a própria tampa da lata de tinta recortada para que não caia a terra do vaso improvisado invertido. Outra entre as dicas para usar vasos invertidos é pintar as latas, decorando-as ao seu gosto.

Quantos às espécies de plantas que combinam com essa decoração, são usadas especialmente as do tipo palmeiras areca e kentia, antúrio, hera inglesa, bromélia, gerânio, hoya carnosa, lírio da paz e a babosa. Você pode, ainda, usar essas vasos para plantar temperos e colocá-los em sua cozinha, como hortelã, manjericão, pimenta, alecrim e até vegetais. Dessa forma, poderá dispor de condimentos frescos na hora de preparar deliciosas refeições nutritivas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!