PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





VANTAGENS E DESVANTAGENS DOS CARTÕES FIDELIDADE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

VANTAGENS E DESVANTAGENS DOS CARTÕES FIDELIDADE

Usar pontos acumulados no cartão de crédito já é um hábito de muitos consumidores brasileiros e uma realidade para executivos e empresários. Nem todo mundo sabe, mas as possibilidades de troca que são oferecidas pelos programas de fidelidade vão muito além da troca por passagens de avião. Os pontos de fidelização podem ser usados na troca por combustível, pagamento de conta de luz, recarga de telefone celular e até a compra de lanches. Mas quais são as vantagens e desvantagens dos cartões fidelidade?

Confira as principais vantagens e desvantagens dos cartões fidelidade

Os serviços podem ser pagos com os programas de fidelidade que funcionam no modelo de coalizão. Eles são chamados de programas de coalizão porque permitem que o consumidor acumule pontos fazendo compras em diversos estabelecimentos diferentes. Os pontos são concentrados numa conta e o consumidor pode escolher onde usá-los. A única regra é que a troca seja feita em um dos estabelecimentos parceiros do mesmo programa.

Atualmente, o programa com maior amplitude é o Multiplus, que foi criado a partir do programa TAM Fidelidade. Com o passar do tempo, ele se tornou uma empresa independente. O diferencial do programa é contar com uma rede de parceiros de peso. Além da própria TAM, são parceiros do programa, entre outros, a rede de postos de gasolina Ipiranga, a Livraria Cultura, a operadora de telefone celular Oi e a Droga Raia.

Qual a desvantagem? Como sempre foi muito associado à companhia aérea, porém, o programa de cartão fidelidade da TAM acabava deixando descontentes os clientes que não conseguiam juntar pontos suficientes para trocar por uma passagem da companhia.

Pensando nesses consumidores que não conseguem acumular pontos suficientes para trocar por uma passagem aérea, novas empresas vêm conquistando o mercado nos últimos anos, como a Netpoints e a Vantagens. As duas iniciaram apenas como lojas virtuais, mas já oferecem para os clientes cadastrados a possibilidade de juntar pontos também nas lojas físicas. Por exemplo, o Vantagens tem como parceiras, entre outras empresas, a lanchonete Giraffa's, Americanas.com e Polishop.

O principal diferencial do programa Vantagens é o fato de os pontos acumulados poderem ser usados para pagar pequenas despesas. A partir de 110 pontos acumulados, é possível fazer a troca por uma recarga de celular, por exemplo.

Melhorando o serviço: as empresas estão oferecendo pontos sem prazo de validade. No caso do Netpoints, os pontos acumulados também podem ser trocados por itens de baixo valor. Entre os parceiros do Netpoints estão Lojas Marisa, Submarino e Ingresso.com. Alguns parceiros da empresa dão, além dos pontos, desconto nas compras feitas por consumidores cadastrados no programa. O principal diferencial do Netpoints é o fato de os pontos não terem prazo de validade.

Agora que você conhece as vantagens e desvantagens dos cartões fidelidade, é só escolher os locais de uso.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!